Leão de Pedra
Leão de Pedra

Volta e meia, a camisa do Remo é lembrada como uma das mais bonitas do mundo. Foi assim em 2014, quando o site Goal elegeu o uniforme azulino na 9ª posição entre os mais lindos, em uma disputa que contou com gigantes como Juventus (Itália), Barcelona (Espanha) e Chelsea (Inglaterra).

Agora foi a vez do site alemão Onefootball destacar a camisa “Leão de Pedra”, que faz alusão ao estádio Evandro Almeida, o Baenão.

O Onefootball lembrou de edições especiais, comemorativas de camisas de equipes espalhadas pelo mundo. Além do modelo azulino, também estão em evidência uniformes de Manchester United (Inglaterra), que homenageia os 50 anos do desastre de Munique; do Madureira (RJ), que faz referência aos 50 anos que o time brasileiro visitou Cuba; e Barcelona (Espanha), na comemoração dos 20 anos da parceria com a fornecedora Nike, entre outros.

A “Leão de Pedra” foi lançada pela Topper, empresa que distribui as camisas do Remo, como forma de ajudar na reconstrução do estádio Baenão, fechado há quase 5 anos para reformas. Foram confeccionadas 4 mil unidades, no valor de R$ 169,90. Restam poucas unidades nas lojas com preço promocional.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda é destino à obra na praça esportiva. O material comemorativo traz o desenho de um leão, mascote azulino, mesclado com a fachada do estádio.

Globo Esporte.com, 02/03/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos projetista da Leão de Pedra, a 5a mais bonita camisa comemorativa do mundo. Na há dúvida que o azul marinho do nosso manto sagrado é a cor mais bela que existe. Morre de inveja mucurentos da cor sim cornão.

  2. Em 92 num jogo contra o vasco no RJ comentaristas da televisão q transmitian o jogo ..comentaram e disseram essa camisa do REMO e a mais bonita do Brasil. .eu tinha 15 anos …mas ainda me lembro ..dalhe Remo

Comments are closed.