Fábio Bentes
Fábio Bentes

A atual administração azulina, que tem Fábio Bentes como presidente, completou um ano desde a sua eleição. Eleito pela maioria dos associados do clube nas 10 urnas de voto e com forte apelo direcionado a uma política distinta da efetuada internamente até então, o dirigente, durante o pleito, enumerou alguns pontos que seriam de extrema prioridade no decorrer da sua gestão. Dentre as promessas, estavam a ascensão do futebol azulino, resguardo financeiro e cuidado com os patrimônios da instituição.

Percorrida a metade do seu biênio, que vai até novembro de 2020, foi feita uma análise sobre o desenvolvimento das propostas da chapa denominada de “MudaRemos”. Afinal, de fato houve alguma mudança?

Antes, é preciso separar a questão em duas frentes: a primeira, em cima do futebol profissional; a outra, com os trabalhos administrativos.

Neste último ponto, no período, o Remo conseguiu dar um salto interessante. As parcerias firmadas, diretas e indiretas, ajudaram o clube a captar receitas e manter em dia o pagamento dos funcionários, problema enraizado e que “sujou” o nome azulino durante muito tempo. Os patrimônios também foram valorizados, em especial o estádio Baenão, uma das principais vertentes do planejamento.

“Acho que o tempo, por mais que seja um ano, é curto para dar sustento a um clube do porte do Remo, mas fomos felizes do ponto de vista de cumprir com aquilo que priorizamos. O Baenão foi um dos nossos focos desde o começo e conseguimos reabrir após 5 anos parado. O estádio está em perfeitas condições e iniciamos o processo de iluminação, que é o nosso objetivo agora”, apontou Bentes.

O título de bicampeão estadual e a melhor campanha na Série C realizada pela equipe desde o seu regresso à competição, porém, não salvaram o desempenho do futebol no ano. Por ser o carro-chefe, o fracasso relativo ao acesso chama atenção dos torcedores. Ainda assim, Fábio Bentes reiterou que o ano não foi um desperdício geral.

“Conseguimos ser bicampeões e fizemos uma Série C competitiva, brigando até o final. Em paralelo, vamos inaugurar o NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance), que vai dar todo o auxílio ao profissional e futebol de base, com academia, Departamento Médico, crioterapia e tudo de maior qualidade. A gente entende que isso é necessário e que vai nos ajudar a ter melhor rendimento na próxima temporada”, explicou.

Diário do Pará, 11/11/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Pra min vc foi o melhor não tenha duvida so falta a iluminação do estadio e acesso pra coroar o bom trabalho desenvolvido por vc. Parabéns pela administração.

  2. também parabenizo o nosso presidente. em pouco tempo houve um avanço administrativo não há dúvida. esse trabalho e essa filosofia que iniciou com vc tem que ser dado continuidade pelos próximos gestores. chega se administrações irresponsáveis e desonestas. estamos atentos !!

  3. Parabéns ao Presidente Azulino Fábio Bentes e toda a sua equipe pelo trabalho desenvolvido! Apesar dos recursos financeiros escassos e da “oposição velada” e intensa de alguns próprios integrantes azulinos, da FPF, da CBF e parte da mídia, vocês conseguiram trabalhar a contento para RESGATAR, em boa parte, o nome do nosso querido Clube do Remo no cenário nacional!!!

Comments are closed.