Reunião com comissão de planejamento
Reunião com comissão de planejamento

Na noite desta quinta-feira (24/01), o presidente Fábio Bentes esteve reunido com a comissão que iniciará um plano de recuperação judicial no Clube do Remo. O plano de reengenharia econômico-financeira foi pensado por um grupo de torcedores e advogados especialistas no assunto.

Para Bentes, o encontro foi extremamente produtivo, visto que a ideia já vinha sido estudada há algum tempo pela diretoria, principalmente por buscar soluções que resgatem a credibilidade do Leão no mercado.

“A gente teve uma oportunidade de ter uma conversa inicial e imediatamente concordei, pois tenho certeza que isso vai ser para o bem do Clube do Remo. Vamos encontrar caminhos e soluções, levantar muitas informações, mas a intenção é buscar soluções para os problemas enfrentados hoje pelo clube e, a partir daí, que a gente possa buscar novos investimentos e parcerias”, disse o mandatário azulino.

Segundo um dos integrantes da comissão, o advogado Renan Malcher, os trabalhos começam já na próxima semana.

“Começaremos de imediato, quando os dados começarem a chegar para a nossa comissão. Então, estamos empolgados com o projeto todo, pois existe uma projeção de futuro muito boa. O Remo em si tem como se auto-sustentar, qualquer analista de mercado sabe que tem viabilidade e que tem como ser uma das grandes potências do futebol brasileiro”, disse.

A princípio, será feito um levantamento das dívidas do clube – cíveis, tributárias e trabalhistas – e a intenção principal é sanar todo e qualquer débito que o Remo possui. Uma auditoria já se iniciou e, a partir daí, a estruturação no balanço patrimonial e inventário, no processo de gestão financeira do fluxo de caixa, transparência e planejamento estratégico.

A comissão tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos.

Site Oficial do Clube do Remo, 25/01/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.