Fredson, Mário Sérgio, Vinícius, João Nasser Neto (Netão), Fábio Bentes, Vacaria, Echeverría e Thiago
Fredson, Mário Sérgio, Vinícius, João Nasser Neto (Netão), Fábio Bentes, Vacaria, Echeverría e Thiago

Na noite desta quarta-feira (16/01), foi dado o pontapé inicial para edição 2019 do Troféu Camisa 13, importante premiação do futebol paraense, com um evento de lançamento em um auditório no centro de Belém. Vários representantes do Clube do Remo estiveram presentes, como atletas, comissão técnica, diretores e o presidente Fabio Bentes.

O evento teve como ápice a palestra de Marcelo Paz, presidente do Fortaleza (CE), clube que ascendeu da Série C para Série A em 2 anos. O dirigente cearense fez sua apresentação com o tema “A bola não entra por acaso”, onde mostrou as mudanças culturais e administrativas que o clube passou, ocasionando no sucesso dentro de campo.

Marcelo comentou sobre a grandeza e potencial do futebol paraense, afirmando que acredita que com união e profissionalização, os objetivos serão alcançados.

“O Pará possui dois clubes enormes e com torcidas na mesma proporção. Uma coisa que posso indicar, pois acredito que os representantes estão preparados, é a união interna. O clube só anda e vence, se a atitude partir de dentro para fora. Qualificação em criar, controlar e administrar é foco. Acredito que estarão de volta ao lugar deles”, disse.

O presidente Fábio Bentes comentou sobre a ótima oportunidade de conhecer histórias vitoriosas no futebol brasileiro.

“Foi muito importante para que a gente pudesse ter acesso à práticas positivas que estão sendo feitas em outros clubes e mostrar que essas práticas trazem resultados. Fiquei muito feliz, pois mostra que estamos iniciando um trabalho no caminho certo, para que a gente possa colocar o Clube do Remo no lugar de onde nunca deveria ter saído. A profissionalização é o caminho, afinal, a bola não entra por acaso”, falou.

O volante Vacaria, um dos jogadores presentes no evento, foi citado por Marcelo Paz durante a palestra por ter uma passagem de sucesso pelo Leão do Pici.

“Sempre é tempo de aprender com pessoas vitoriosas”, comentou o atleta azulino.

Site Oficial do Clube do Remo, 16/01/2019