5º Encontro de Mulheres Remistas
5º Encontro de Mulheres Remistas

Com o apoio da Diretoria de Responsabilidade Social do clube, a torcida feminina “Azulindas” vai realizar a 5ª edição do “Encontro de Mulheres Remistas”, neste sábado (30/03).

O tema deste ano será “Feminicídio: Desafios e recomendações para o enfrentamento da mais extrema violência contra as mulheres”.

O evento está programado para iniciar às 17h, na sede social do Remo, localizada na Avenida Nazaré, encerrando o mês dedicado à mulher. Para participar, basta doar 1 kg de alimento não perecível.

Uma das palestrantes do evento será Eliana Perdigão, que já foi vítima de violência e vai falar como enfrentar essa situação.

Eliana destaca que esse tipo de evento é importante para aumentar a discussão sobre como enfrentar a violência contra a mulher.

“Todo espaço aberto para se combater e debater as múltiplas formas de violência contra as mulheres é extremamente bem-vindo. Quando você vê mulheres, que são parte de uma torcida, com essa consciência é algo maravilhoso. A visibilidade do futebol é magnífica para essas ações que elas desenvolvem, principalmente porque os estádios são ambientes altamente machistas e conseguir adentrar esses locais da forma como fazem, levando a mensagem da não violência contra mulher, é uma proeza admirável. Me sinto muito honrada em ter sido convidada e orgulhosa em ver o empenho de cada uma, até porque sou remista”, disse.

O Liberal.com, 21/03/2019

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.