Fábio Bentes
Fábio Bentes

Fábio Bentes se tornou presidente do Remo em meados de novembro. Portanto, já atua como tal há 2 meses e, de fato, movimentou o clube: lançou um novo programa sócio-torcedor, manteve o treinador João Neto na equipe, contratou mais de 10 reforços e iniciou a pré-temporada ainda em dezembro, o que dá a sensação de que a equipe terá condições de fazer um bom início da temporada 2019.

Na entrevista a seguir, Fábio falou que a sua gestão pretende estabelecer um diálogo com o torcedor, além de arrumar as estruturas administrativas do clube, o que é extremamente necessário. Além disso, mandou um recado para o torcedor.

Como você observa o Remo no final dos 2 anos de sua gestão?

Vejo o Remo arrumado administrativamente, com diálogo com o associado, que é fundamental. Toda vez que a torcida apoia o time, conseguimos as vitórias. Iremos buscar também os resultados. Não podemos entrar em nenhuma competição se não for para disputar o título e o acesso.

É um sonho assumir o Remo?

É um sonho, sim, como torcedor. Para realizá-lo, precisava me preparar. Me qualifiquei na área esportiva, com cursos de gestão esportiva, marketing esportivo. Fiz contatos, procurei experiência. Há 10 anos, resolvi me reaproximar desse clube. Lembro que uma situação me angustiava: o Remo ficou em uma situação delicada, sem divisão. Brigávamos para disputar a Série D e não conseguíamos sair desse inferno.

E o caso Baenão?

Queremos jogar ainda no Campeonato Paraense. Fizemos a campanha “Leão de Pedra”, para arrecadar recursos, vendemos camisas para terminar a parte debaixo do lado da Almirante Barroso. Há coisas a serem feitas, como iluminação, plano de fuga de incêndio, ajustes exigidos por Corpo de Bombeiro e Polícia Militar. Estou focado em uma negociação com uma empresa para financiar o restante e, assim, tentaremos a reabertura com celeridade. Se não for possível esse caminho, tenho um “plano B”, que é tomada de empréstimo. O “plano C” teria relação direta com a torcida. A ideia é que a reabertura seja no final de fevereiro.

Qual seria a mensagem para o torcedor?

Acredite, participe das nossas campanhas. Tenho certeza que o torcedor virá junto. Vamos batalhar e vamos mudar o Clube do Remo!

O Liberal.com, 29/12/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. Acredito mais no Plano C: Leão a tua torcida vai te levantar. A equipe do Projeto de Retorno do Rei ao Baenão, só vai descansar quando o Estádio estiver pronto com as torres de iluminação e os equipamentos de preparação física instalados pronto para serem utilizados. Gostaria que o nosso Presidente Fábio Bentes mostrasse em vídeo quando estas etapas que estão em andamento forem concluídas. No meu entendimento após esta fase da Obra deve-se considerar como prioridade a instalação dos equipamentos de preparação Física. O restante da Obra pode ser finalizado em Junho ou Julho, tempo suficiente para mais campanhas ou eventos de arrecadação de recursos.Eu acredito também que uma média de Público em torno de 20.000 em jogos oficiais no Mangueirão vai acelerar a entrada de recursos para conclusão das Obras no Evandro Almeida. A Nação Azulina é muito apaixonada pelo Clube do Remo,ela sempre vai avançar seja em marcha lenta ou acelerada até a vitória final que será a abertura do Evandro Almeida para Jogos oficiais.

  2. Esse é o meu presidente parabéns nós torcedores sabemos das grandes dificuldades que existem, dificuldades criadas por muita gente incompetente que ficou na gestão do clube, negócios mal feitos dinheiro desviado e essa transferência com o torcedor é fundamental pra mudar realmente o clube do Remo parabéns

  3. Boa sorte Fábio!
    Espero que mude o posicionamento arcaico das antigas diretorias!
    Fé, foco e confiança por que o fenômeno azul está aqui pra te apoiar!

  4. Presidente
    Você tem todo meu apoio , faz tempos q não temos alguém na presidência com essa garra , com esse pensamento de mudança , de conquistas e de reestruturação .
    O que depender de mim , estarei pronto pra ajudar esse clube q tanto amo .
    Um abraço e feliz ano de 2019

  5. Parabéns para o presidente do Remo Fábio Bentes. .sucesso. uma sugestão para reabertura do baenao..na venda do ingresso casar duas latas de cervejas grátis ou seja retirar cinco reais para as obras ..

  6. Gostei muito da parte que ele diz: “O Remo tem que entrar em qualquer campeonato pra ser campeão ” pensar como time grande que é
    Série C primeiro objetivo ( se campeão e foda-se o resto)
    Segundo objetivo ( Acesso série B)
    Time grande tem que pensar grande✌

Comments are closed.