Manoel Ribeiro, Fábio Bentes e Marco Antônio Pina
Manoel Ribeiro, Fábio Bentes e Marco Antônio Pina "Magnata"

Três candidatos concorrerão à presidência do Remo na eleição do dia 10/11. Manoel Ribeiro, Marco Antônio “Magnata” e Fábio Bentes confirmaram que estarão na disputa pelo cargo na noite da última quinta-feira (11/10), prazo final para a inscrição das chapas.

Manoel Ribeiro tem 82 anos, é o atual presidente do Remo e tentará a reeleição depois de comandar o clube nos biênios 1974-75, 1978-79, 1984-85 e 2017/18, além de ficar no cargo de maio de 2015 até janeiro de 2016, depois do afastamento de Pedro Minowa. O “Marechal da Vitória”, como também é conhecido, tem Hilton Benigno, coronel da PM, como seu vice.

O advogado Marco Antônio Pina, conhecido como “Magnata”, 41 anos, buscará chegar pela 1ª vez à presidência azulina, depois de já ter exercido diversos trabalhos no Leão. Foi diretor jurídico, de estádio, de futebol e vice-presidente da gestão de Zeca Pirão (2014). Quem compõe a sua chapa como vice é o contador Francisco Rosas.

Fábio Bentes também tem 41 anos e traz Claudio Jorge de Castro como candidato a vice. Bentes é profissional da área de marketing, já tendo exercido esta função no Leão, na gestão de André Cavalcante (2016), quando também era vice-presidente.

Apenas 94 pessoas concorrerão às 100 vagas do Conselho Deliberativo (Condel). Para a presidência da Assembleia Geral (AG), duas chapas em disputa: Manoel Machado, tendo como vice Valber Mota; e Robério D’Oliveira, que comanda atualmente a AG, com Claudio Moacyr como vice.

As emendas ao estatuto do Remo que foram aprovadas no final de setembro só passarão a valer a partir da próxima eleição. Assim, o novo presidente ainda terá apenas um vice e comandará o clube pelos próximos 2 anos. A partir do próximo pleito, serão 2 vices e mandato de 3 anos.

Globo Esporte.com, 12/10/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Nao é possivel que os socios ainda vao voyar nesse velho com metodos antiquadros, ultrapassado do tempo do ronca e deixar de votar em pessoas com ideias novas e com projetos audaciosos que venham acrescentar ao nosso amado clube do remo.. fora marechal, larga o osso e va viver o restobde sua vida plantando batatas.

  2. O ciclo do Marechal ou Manoel Ribeiro terminará neste seu ultimo mandato de 2 anos em seguida iniciará um novo período com mandato de 3 anos, será um novo período onde Magnata ou Antônio Bentes será Presidente ou quem vencer na ocasião. Como Manoel Ribeiro decidiu concorrer com chapa Própria, eu irei pessoalmente conhecê-lo e e desejar que seus assessores façam um bom trabalho para que o leão conquiste o acesso. Se Manoel não tivesse pelo menos 60% de chances de concorrer com certeza não participaria da disputa. Bentes, Magnata e Manoel são Senhores de responsabilidade, depois da disputa virá a paz e todos unidos para desejarmos um bom último mandato para o Marechal das vitórias. Daqui a dois anos eu vou pessoalmente desejar uma feliz aposentadoria para o Marechal.

  3. Um antagônico desse, duro sem grana inteligencia, sem capacidade para administrar um clube devia se tocar, pois quanto mais tempo passa administrando o remo mais leva o clube para o buraco, simplesmente as pessoas que votam em uma pessoa dessa não tem noção e amor ao clube.

Comments are closed.