Conselho Deliberativo (Condel)
Conselho Deliberativo (Condel)

Amparado pelo estatuto do Clube do Remo, mesmo com o desejo de determinados conselheiros, beneméritos e sócios de antecipação, a eleição que definirá o próximo presidente azulino não deverá ocorrer antes do segundo sábado de novembro (10/11).

No mínimo 3 meses irão afastar a instituição de decisões importantes em temas que poderão afetar desde assuntos burocráticos, como a sede social e náutica, até o futebol do clube.

Porém, no intuito de buscar alternativas para uma repaginada interna, até o começo de setembro, o Conselho Deliberativo (Condel) do Remo, através do Projeto de Alteração do Estatuto do Clube, receberá propostas de emenda para mudanças ou ampliações de determinadas normas.

As sugestões, que só poderão ser reivindicadas por sócios adimplentes e com condição regular de voto, podem variar de assuntos delicados, como o tempo de gestão por presidência, que hoje se restringe a 2 anos, podendo aumentar por mais 1 ano; ou assuntos mais flexíveis, como a obrigação das funções dos conselheiros em assuntos do dia a dia.

Para o presidente do Condel, Ângelo Carrascosa, é necessário, para uma redemocratização no clube, escutar as principais demandas dos associados.

“Por contar com uma rede extensa de torcedores e que estão engajados com as causas do clube, o Remo precisa dar voz a todos. Por isso, esse projeto visa atender algumas sugestões ou planos de emendas para uma melhor administração futura”, explicou.

Ainda de acordo com Carrascosa, pela demanda que o Conselho Deliberativo deverá receber referente às possíveis emendas, fica a orientação para que se deem sugestões realistas, sobretudo em propostas que poderão acrescentar benefícios em longo prazo.

Diário do Pará, 28/08/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Já pedi, vou reiterar: Por favor, alguém de bom senso aí, sugira uma emenda ao estatuto, dando direito de voto ao sócio-torcedor (Nação Azul). Essa medida, com absoluta certeza, atrairá novos associados nessa categoria de sócio, com o consequente e permanente suporte financeiro para o clube. O contrário disso, com certeza também, resultará em desinteresse dos atuais sócios-torcedores, inclusive eu.
    Atenciosamente.
    Amauri Bezerra de Oliveira Luz (9 88039460).

    • Se você for sócio proprietário em dia com suas mensalidades ou sócio remido, ou conhecer alguém que seja, pode protocolar essa sugestão na secretaria da sede social ou enviar por e-mail para [email protected].

    • Essa proposta já foi enviada, conforme o candidato Fábio Bentes em sua plenária, que, inclusive, é favorável. Mas com toda sinceridade, acho muito difícil ser aprovado, já que o sócio proprietário não faria mais sentido e pelo fato de ter muita vaidade dentro do clube, medo ou algo do tipo por perder status.

  2. Sou a favor de que as eleições fossem realizadas em agosto a cada 3 anos. Com isso o novo presidente eleito teria tempo para formar um time. Essa é a minha proposta

Comments are closed.