Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

A eleição para presidente do Remo, marcada para o dia 10/11, segue “quente” nos bastidores e agora ganhou as páginas policiais. A cada dia surge novidades em torno do pleito que deverá indicar o novo mandatário azulino ou mesmo manter o atual no cargo, no caso de Manoel Ribeiro, apoiado pela ala conservadora do Leão.

Nesta quarta-feira (24/10), o sócio Antônio Alexandre Câmara Monteiro registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Seccional de São Brás pedindo garantias por estar sendo ameaçado por alguém que promete atear fogo em sua residência.

Segundo ele, a ameaça telefônica aconteceu na terça-feira (23/10), entre 15h e 17h. Um homem ainda não identificado teria dito que iria incendiar sua casa “com quem estivesse dentro”, se Antônio não parasse de “se envolver com questões relacionadas ao Clube do Remo”, deixando claro que era “pelo fato de ter impugnado a chapa do atual presidente Manoel Ribeiro”.

Há cerca de duas semanas, o sócio azulino ingressou com pedido de impugnação às candidaturas de Manoel Ribeiro e Hilton Benigno, presidente e vice na Chapa 10 da eleição do Remo. O pedido foi endereçado ao presidente da Junta Eleitoral, João Moscoso, que considerou inconsistente a argumentação e indeferiu o pedido e autorizou o registro da chapa.

Sem se dar por vencido, Antônio voltou à luta e, na segunda-feira (22/10), protocolou outro pedido de impugnação endereçando o recurso ao presidente da Assembleia Geral, Robério D’Oliveira, que ainda não se manifestou oficialmente.

O Liberal, 25/10/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. Se realmente Antônio é Azulino da Gema e ele esta enganado em querer impugnar a chapa do Marecal. O Marechal respeita todos nós, o Marechal vai ganhar no voto se assim estiver escrito, e o Antônio vai ajudar a Administra a chapa vencedora juntamente com os outros azulinos que não são da chapa do Marechal, caso contrário a Chapa do Marechal deverá Administrar a chapa vencedora. O Antônio deve ser sócio Proprietário que quer o melhor para o Leão e o Marechal é o Presidente que também quer o melhor para o Leão. A disputa é na linha ideológica, nós devemos nos aprofundar no estudo do raciocínio lógico e saber interpretar o sentido figurado das Palavras. Se alguém ameaçou Antônio usou as palavras no sentido figurado para discordar dele. Quando usamos palavras devemos entender que neste caso, concretamente, não existe lutadores como no UFC, ou como exércitos em campo de batalha. Quem atar fogo concretamente na casa de alguém vai responder processo, e quem dizer que vai atar fogo na casa de alguém, e não concretizou o seu mal, tem que dizer que disse tais palavra de cabeça quente, as que são ditas da boca pra fora, sem o pleno conhecimento da realidade. Gênesis 8,21: O cheiro dos sacrifícios agradou ao Senhor, e ele pensou assim: “Nunca mais vou amaldiçoar a terra por causa da raça Humana, pois eu sei que desde a sua juventude as pessoas só pensam em coisas más.
    Conclusão: Quem pensa maldade, que segundo Deus é normal na raça Humana, não pratique tal maldade e peça Perdão a Deus pelo mal pensamento. Se você e Cristão Católico diga isto a seu confessor, um Sacerdote, a absolvição deste pecado perante Deus será confirmada pelo padre. Está escrito também quem perseverá até o fim será salvo.

  2. Bem que o Mileo Jr. ou o próprio Milton Campos poderiam ter se candidatado. É Preocupante, mas esta caindo a ficha pra mim que a chapa do Manoel é a menos pior.
    Caso não esteja enganado, o Fábio Bentes era o vice Andre Cavalcante, momento desastroso do Remo. Já o “Magnata”, mostrou que não tem experiência para tocar um clube como o Remo. Na sua gestão contratou de bando, muita quantidade e pouquíssima qualidade, aquela fórmula de sempre que vem acabando com o Remo.

  3. É melhor construir uma piramide na área do carrocel e mumificar o tal marechal e o remo cobrar ingresso para quem gosta de viver de passado e antagonismo. É triste em saber que o clube é bichinho de estimação de alguns e para nos os milhares de torcedores, só resta rezar para que as próximas gerações depois da egípcia consiga fazer que com que o Remo seja um clube competitivo e de expressão nacional.

Comments are closed.