Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

Um torcedor remido, identificado como Antônio Alexandre Câmara Monteiro, deve protocolar um pedido de impugnação da chapa encabeçada por Manoel Ribeiro para a presidência do Remo. O documento já está consolidado e o prazo, de acordo com o estatuto azulino, é de 48 horas após o término do período de inscrições das chapas.

O pedido de impugnação se baseia em uma suposta condenação de Manoel Ribeiro relacionada à má aplicação de recursos públicos quando ele foi diretor do DNIT. A condenação teria sido pelo Tribunal de Contas da União, em 2013, que determinou que o atual presidente azulino e candidato a reeleição devolva mais de R$ 16 milhões aos cofres da União.

Ainda de acordo com o documento, o fato atenta contra os artigos 32 e 61 do estatuto do Remo, que preza como requisito básico, bom conceito e boa conduta pública de candidatos ao cargo de presidente da agremiação azulina.

O Liberal, 12/10/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Esta norma só vai valer par o Clube do Remo após este ultimo mandato de 2 anos. Quem manda dentro do Clube são os conselheiros do Leão eles decidiram em assembleia que novas normas valerão a partir da próxima eleição. O Tribunal de contas avalia se os recursos foram aplicados sem ferir as normas, por exemplo a compra de material sem o cuidado de guardar a nota fiscal atinge a prestação de contas, não é doloso porém o administrador fica como devedor na sua prestação de contas, prescreve após 5 anos. Para o Clube será má conduta a partir do próximo Pleito. Eu fiz um comentário que elogiava a decisão de novas regras serem válidas a partir de um certo período, a cúpula decidiu a partir após este pleito.

  2. Caio, eu Felipe, não estou defendendo o velho Marechal, aqui velho no significado de experiente, porque Manoel Ribeiro está lúcido, talvez tenha 100% da capacidade lógica que tinha aos 40 anos, idade aproximada de seus concorrentes. Ele é engenheiro e quem lida com cálculos não perde facilmente esta capacidade, você se lembra do Oscar Niemeyer o Arquiteto de Brasilia que morreu aos 104 anos e ainda trabalhava ele tinha idade para ser Pai do Manoel Ribeiro para Oscar Manoel é criança no oficio. Você se lembra de Galileu Galilei que quase foi morto pela Santa Inquisição quando disse que o Sol era o Centro do Sistema Solar e não a Terra. Posteriormente confirmaram que Galileu estava certo, os Homens que o Julgavam estavam errado, o Papa da nossa Igreja Católica, a poucos anos, já pediu desculpas por este engano. Eu sou Católico compreendo você, mas não concordo com sua opinião, a democracia Azulina permiti me explicar para dizer que não concordo com sua opinião. Saudações Azulina para nós o Nosso querido Clube do Remo é uma verdadeira Paixão.

Comments are closed.