Manoel Ribeiro e Ricardo Ribeiro
Manoel Ribeiro e Ricardo Ribeiro

O médico Ricardo Ribeiro, 56 anos, deve ser um dos candidatos à presidência do Remo na eleição de novembro. Ligado ao Remo por mais de uma década, Ricardo é atualmente vice-presidente na gestão de Manoel Ribeiro e, embora tenham o
mesmo sobrenome, não são parentes, apenas companheiros de jornada pelo Leão.

Ricardo Ribeiro se afastou da diretoria azulina no final de 2017 por incompatibilidade de trabalho com o titular, Manoel Ribeiro, mas o clubismo pesou e ele voltou a atuar, cumprindo o seu mandato como vice-presidente e também como médico, colaborando no DM azulino.

“Tenho sido convidado por um grupo de conselheiros e beneméritos. Então, existe a possibilidade de vir a concorrer. Vai depender de alguns acordos. Se esses acordos forem fechados, conforme avalio, posso participar da eleição. Na realidade, dependo muito das conversas com outros associados. Estou tendo essas conversas, vendo justamente para podermos oferecer ao Remo, ao torcedor que sempre anseia por uma administração ou uma por uma gestão profissional compatível, a grandeza do Leão. Todo remista sonha fazer o melhor para o seu clube”, disse.

“Para querer comandar um clube, você deve se sentir preparado e ‘data venia’, me sinto em condições. No passado, fiz o curso de gestão profissional na CBF e fui bem nas matérias. Tenho hoje uma noção de como saber dirigir um clube. Me preparei, fui fazer avaliação, estudei, fiz contatos com os clubes. Logicamente, quis fazer esse trabalho no Remo, mas eu não tive essa oportunidade, justamente por questões pessoais, mas vamos avaliar agora com carinho esse desafio. O Remo é um clube grande, tem uma torcida maravilhosa e não pode ficar todo ano nessa condição em que se encontra”, declarou.

Além do futebol profissional, Ricardo Ribeiro presta serviço aos times da divisão de base e feminino. Na próxima semana, o médico deverá confirmar sua candidatura, juntamente com o nome do vice na sua chapa.

O Liberal, 23/08/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. O problema é dá oportunidade pros da base, é que grande parte da torcida não tem paciência com os da casa…. mas com os de fora, Deus me livre

Comments are closed.