Baenão
Baenão

As obras para a reabertura do Baenão estão acontecendo dentro do cronograma montado e com a expectativa de serem concluídas até 31/01. Na manhã de quinta-feira (08/11) foi realizada a primeira visita técnica das instalações abaixo da arquibancada que fica para o lado da Avenida Almirante Barroso.

Firmado no final de outubro com a CAJ Engenharia, o contrato prevê a reforma do setor. Lá estão localizados ambulatório, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência (PcD), vestiário dos árbitros, sala de antidoping, segurança, hall de vestiários, circulação de acesso ao gramado e ainda a readequação do espaço onde será montada uma academia.

“As obras estão adiantadas. Fizemos uma vistoria técnica hoje (quinta-feira). A CAJ já começou a revitalizar as instalações e adequação de algumas salas. Os responsáveis pelo projeto ‘Retorno do Rei’ iniciaram o serviço de reforma dos banheiros da área da 25 (atual Avenida Romulo Maiorana) e até a próxima semana já teremos uma nova cara”, contou o diretor de estádio, Ofir Nobre.

O engenheiro civil responsável pela construtora, Leonardo Barroso, deu mais detalhes sobre o desenvolvimento da reforma no estádio.

“A obra está indo muito bem. Na primeira etapa foi feita a remoção de revestimentos das paredes que não estavam em boas condições. Foi feito um tratamento. Agora já iniciamos a substituição e construção da nova camada de nivelamento das paredes e dos pisos. Foi retirada toda a instalação elétrica e estamos estudando para a instalação do novo projeto elétrico”, informou.

“Já para a próxima semana, iniciaremos a construção das novas salas no padrão exigido pela CBF e estamos em fase de negociação para a compra do material para o acabamento, louças, luminárias, tintas, etc”, continuou Leonardo.

“Estamos garantindo o cronograma. Até agora, não houve nenhuma falha e nenhum atraso, nem por parte da CAJ e nem por parte da diretoria”, concluiu.

A obra completa foi orçada em R$ 310 mil, valor firmado em contrato. O pagamento foi dividido pelo Remo em 8 parcelas quinzenais, que estão sendo pagas com o dinheiro arrecadado da venda das camisas “Leão de Pedra”.

A expectativa é que o clube possa mandar jogos do Campeonato Paraense de 2019 no Baenão, desde que sejam realizados de manhã ou de tarde, já que o sistema de iluminação não foi incluído no orçamento para ser revitalizado nesta obra.

Globo Esporte.com, 09/11/2018