Fábio Bentes e André Cavalcante
Fábio Bentes e André Cavalcante

Com o futebol profissional em pausa, o movimento no Remo se restringe ao pleito presidencial do mês de novembro, quando os associados elegerão o substituto de Manoel Ribeiro. O clima, contudo, ainda está frio, cadenciado, com nomes sob expectativas.

Há muitos comentários em torno de beneméritos ou mesmo de ex-presidentes. Até mesmo o atual mandatário pode vir para a reeleição, embora negue quando é indagado se vem para novo mandato. Nesta semana, Manoel Ribeiro não disse nem sim, nem não, mas se firmou como “soldado” do Leão, pronto pra servir ao Remo.

Durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, o advogado Marco Antônio Pina, o “Magnata”, que foi diretor de futebol na temporada passada, comentou sobre sua pretensa vontade de disputar o pleito em 2018.

Como tem boa relação nos corredores do Leão, é possível manter sua futura candidatura, mas em uma conversa informal, garantiu que vai observar, estudar a situação do Remo para se decidir.

“Estamos em agosto. Acho que lá pelo mês de outubro posso dar uma resposta oficial. Não é querer presidir, mas ter condições para tal cargo que é muito importante ao Remo”, adiantou Magnata.

Presidente em 2016, em um mandato de apenas 9 meses, André Cavalcante também pode estar articulando sua candidatura.

Enquanto não surge nenhum candidato oficial à sucessão de Manoel Ribeiro, grupos de azulinos se organizam como a finalidade de apresentar propostas que viabilizem mudanças no clube. Na quinta-feira (23/08), por exemplo, acontece uma plenária do grupo “MudaREMOs”. Entre os temas, estão a discussão sobre os caminhos que levem a reestruturação do Remo.

“O Remo que queremos, com jeito e organizado. É ideia do movimento agregar pessoas dispostas a mudar o Remo”, diz Fábio Bentes, ex-diretor de marketing e vice-presidente na gestão de André Cavalcante, que também pode ser um dos presidenciáveis.

“Não posso afirmar de imediato. Vamos manter em aberto o grupo para ouvir sugestões dos companheiros”, afirmou Bentes.

O Liberal, 19/08/2018

13 COMENTÁRIOS

  1. André Cavalcante não!!!! Nunca Mais!!!!
    Magnata nem deveria pensar em ser presidente do Remo, Manoel Ribeiro é brincadeira!!!!!
    Renovação ja!!!!!!

  2. estão criticando o André Cavalcante mas esqueceram que foi na gestao dele que processos após rescisões de contrato começaram a parar, as dívidas trabalhistas diminuiram, os bens do clube do remo começaram a ser desbloqueados, a renda dos jogos nao foram mais bloqueadas e em nove meses de mandato pagou o equivalente a quase três milhões de reais da dívida se eu nao tiver enganado nesse valor. o problema é que a maioria acha que so é bom presidente se o clube tiver ganhando títulos e se esquecem que existe uma dívida enorme a ser paga

  3. Para mim Múmia no significado de muitos anos de vida em atividade, tem sentido com relação a Manoel Ribeiro Pra mim Manoel Ribeiro leva vantagem pela experiência, basta que seus assessores sejam competentes para para dignificar o Leão, podem chamar a experiência de Múmia de Marechal da vitoria de ultrapassado, porque experiência se ganha com trabalho e com vitória assim se Manoel Ribeiro desejar ele conquistou mais dois anos, com certeza os últimos como Presidente do nosso querido Leão.

  4. Manoel Ribeiro tem expeiencia mas precisa abrir a mão e ajudar o Leão.
    Q TAR, A EQUIPE QUE ESTÁ RECUPERANDO O BAENÃO PARA DIRIGIR O LEÃO???

  5. Que tal a equipe que está recuperando o Baenão para dirigir o mais querido? precisamos de pessoas honestas transparentes,que tenha um bom relacionamento com os torcedores azulinos e que traga junto empresarios para investir porque com o baenão pronto o retorno é garantido.

Comments are closed.