Robério D'oliveira e Manoel Ribeiro
Robério D'oliveira e Manoel Ribeiro

Faz 15 dias que o sócio Antônio Alexandre Câmara Monteiro protocolou na secretaria do Clube do Remo um pedido de anulação da candidatura da Chapa 10, encabeçada pelo atual presidente Manoel Ribeiro e pelo vice Hilton Benigno, para o pleito presidencial no dia 10/11.

O pedido de impugnação do associado foi endereçado ao presidente da Assembleia Geral, Robério D’Oliveira.

De acordo com o estatuto do clube, não há um prazo determinado para o posicionamento do presidente da AG, mas o bom senso é de que o veredito não ultrapasse o dia da eleição. Porém, após 2 semanas, os associados azulinos ainda vivem na expectativa da posição de Robério que prometeu dar sua resposta nesta quinta-feira (01/11) na sede social azulina. Segundo uma fonte, a definição teria sido adiada para esta sexta-feira (02/11).

Devido feriado de Finados, o clube não tem expediente e, assim, ninguém tem ideia de como Robério vai informar sua decisão, já que ele tem evitado contato com a imprensa.

Enquanto o presidente da AG não dá seu despacho sobre a impugnação da Chapa 10, o presidente da Junta Eleitoral segue com seu trabalho administrativo para que o pleito seja realizado normalmente. João Moscoso esteve reunido com os membros das chapas discutindo ajustes.

“Estamos tratando, conversando, para termos uma eleição da uma maneira tranquila”, disse.

Entre as previdências assumidas, está o número de fiscais por chapas. Na véspera da eleição, o ginásio Serra Freire será aberto das 15h às 17h para os candidatos posicionarem seus materiais de campanha.

“O associado terá direito ao voto com documento oficial com foto em mãos”, informou Moscoso.

A lista dos votantes entregue pela secretaria para a Junta Eleitoral já foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para inclusão dos nomes dos associados nas urnas eletrônicas, assim como já foram direcionadas fotos e números dos candidatos para a inclusão no sistema de votação.

Sobre o caso da impugnação da chapa de Manoel Ribeiro, João Moscoso tratou de dizer que se trata de um caso isolado que precisa ser resolvido.

“Estamos dependendo da posição do Dr. Robério. Caso a chapa seja impugnada, vou ter de ir ao TRE buscar informação de como vamos proceder”, concluiu.

Portal ORM, 01/11/2018