Ronaldo Passarinho
Ronaldo Passarinho

Ronaldo Passarinho, grande benemérito do Leão, fez um comentário interessante sobre as eleições no Remo.

“Um grande avanço no pleito seria a implantação da ‘Lei da Ficha Limpa’, claro, adaptada ao nosso Estatuto. Candidato que houver exercido a presidência terá de apresentar o atestado que as contas referentes ao seu mandato tiveram a aprovação do Condel. Caso não apresentem em prazo determinado, devem ficar inelegíveis. Transparência é norma indispensável”, disse.

Quem apóia?

Segundo relatos, ainda não foram sequer julgadas pelo Conselho Deliberativo do Remo as contas de Zeca Pirão (2013-2014), Manoel Ribeiro (2015) e André Cavalcante (2016). Da atual gestão de Manoel Ribeiro, a prestação de contas de 2017 será julgada pelo Condel na próxima quinta-feira (30/08).

Da próxima segunda-feira (27/08) até o dia 10/09, o Condel vai receber propostas de emendas ao Estatuto. Há expectativa de que associados proponham a exigência de “ficha limpa” e direito de voto para o sócio-torcedor.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/08/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. É uma grande alegria saber da existência de muitos Beneméritos. Não se pode desprezar um Benemérito porém a regulamentação da ficha Limpa tem que ter um tempo por exemplo daqui a dois pleitos, daqui a 6 (seis) anos ela poderá até valer para esta eleição porém somente os Beneméritos em eleição a parte podem decidir isso, acredito que daqui a quatro anos seria um prazo razoável. Eu digo isso porque ninguém é perfeito os Presidentes daqui pra frente tem que ter bons assessores na área contábil, não no sentido de enganar o Clube mais no sentido de não ser enganado pelos que analisam suas contas..

  2. Gostei da ideia de ficha limpa e sócio torcedor ter direito a voto, espero que sejam adotadas já nessa eleição.

  3. Eu considero os Beneméritos o cérebro do Leão. Eles tem capacidade pela vivência e consciência superior para saber o que é melhor para o Leão para regulamentação da ficha Limpa. Quem analisa as contas de um presidente pode aprova-la com ressalvas com as devidas Justificativas ou não, eles podem também condenar um presidente sem considerar as devidas Justificativas.Dentro deste raciocínio lógico um Benemérito, não aprovará a Ficha Limpa para este Pleito. Entre ser Presidente e Benemérito eu preferiria ser Benemérito e entre ser Presidente e quem analisa as contas do Presidente eu preferia ser quem analisa as contas, Quem analisa as contas de um presidente tem que levar em conta as Justificativas e quem é Benemérito sabe decidir qual o tempo certo para vigorar a Lei da Ficha limpa. Como isto veio da mente brilhante de um Benemérito somente eles em votação a parte podem decidir.

Comments are closed.