Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

O presidente da diretoria do Clube do Remo, engenheiro Manoel Ribeiro, cujo mandato vai até novembro, segue calado quanto à sua candidatura à reeleição ao cargo máximo do Leão.

Ribeiro tem dito nos corredores da sede social azulina que não tem pressa na sua decisão de se lançar candidato. De acordo com pessoas de apoio à sua gestão, Manoel Ribeiro anunciará “no momento certo” se vai à luta ou apoia o candidato da situação.

Na semana passada, surgiram comentários de que Marcos Lobato, atual diretor de estádio, seria o vice da chapa de Ribeiro. Nada, contudo, foi confirmado, sobretudo pelo lado de Lobato.

Outro nome muito badalado para compor a chapa é o do empresário e conselheiro Fábio Cebolão, colaborador do futebol de base e do departamento náutico azulino. Cebolão diz que tudo é suposição e nada está definido quanto à chapa oficial do Remo.

Manoel Ribeiro continua sendo o candidato em potencial entre os conselheiros. A maioria dá um voto de confiança ao dirigente azulino que, apesar dos problemas internos do Leão, ainda tem prestígio de sobra.

“Na avaliação entre os candidatos, Manoel Ribeiro tem o meu voto. Conhece bem o clube, tem prestígio com os outros Grandes Beneméritos”, deduz Miguel Costa, conselheiro, que em outras eleições acreditou em candidatos que prometeram e nada fizeram.

“Manoel Ribeiro não chega ser unanimidade dentro do Remo, mas no momento é a pessoa mais tarimbada para conduzir o Leão. Pelo seu passado, merece meu apoio”, destacou o conselheiro.

Osvaldo de Campos sempre foi visto como “guerreiro” dentro do Remo, principalmente na função de gerente de concentração. Trabalhou ao lado de inúmeros presidentes, mas dado aos seus afazeres profissionais como corretor de imóveis, anda afastado do convívio azulino, tanto que não está atento ao movimento das eleições, mas declarou seu apoio ao atual presidente.

“É uma questão de razão. Os outros candidatos não têm o ‘cacife’ que tem Manoel Ribeiro. Voto nele se for candidato. Se ele indicar alguém, também terá meu voto”, declarou.

Nos anos dourados do Remo, na década de 70, Manoel Ribeiro foi chamado pela torcida de “Marechal da Vitória”. Com ele, o Remo ganhou 2 tricampeonatos e fez excelentes campanhas na Série A do Brasileirão.

Naquela época, Ribeiro nunca perdeu uma eleição. Mais recentemente, foi eleito presidente em dezembro de 2016, em uma disputa com André Cavalcante, que vinha de um mandato de 9 meses e conseguiu 400 votos, contra 609 do “Marechal”.

Manoel Ribeiro já comandou o clube nos biênios 1974-75, 1978-79 e 1984-85, além de ficar no cargo de maio de 2015 até janeiro de 2016, depois que Pedro Minowa foi afastado pelo Condel. O atual mandatário tem poder de mando no Leão há meio século.

“Estou há 50 anos no Remo. Sou um servidor do Remo que não tenho hora para parar”, disse.

Na sexta-feira (21/09), Manoel Ribeiro recebeu no seu gabinete o presidente da Tuna, João Rodrigues, na assinatura do acordo para a realização do amistoso do dia 29/09, no Mangueirão.

“A Tuna é nossa parceira de muitos anos e o João (Rodrigues), que vi ainda menino, ao lado do seu pai, Álvaro Rodrigues, é nosso amigo. Aqui, renovamos o laço de
amizade entre os dois clubes”, assinalou o presidente azulino, que aposta em um público de 7 mil torcedores no estádio.

O Liberal, 23/09/2018

9 COMENTÁRIOS

  1. Esse velho abre a boca p falar q ja tem 50 anosnde Remo.. nesses 50 anos o remo so perdeu patrimonia e os inumoros roubos q existe la dentro.. sem contar o roubo dos 400 mil.. fora mumia.. faça um bem pro remo, vaza.

  2. Eu admiro a democracia Azulina, o Sulivan deve ser Leão da Gema, eu discordo de seu comentário. Como tenho dito, não conheço pessoalmente o Manoel Ribeiro, porém eu gostaria que o Sulivan pesquisasse a Historia de Manoel Ribeiro dentro do Leão seus erros e acertos, juntasse a experiência de vida, não tenho dúvida que no Momento o Manoel Ribeiro é o primeiro nome para mais um mandato de dois anos, eu votaria em Manoel Ribeiro, os outros nomes também são bons porém o Momento ainda é do Marechal.

  3. Como sócio remido, Manoel tem meu voto caso venha para preseidente. Caso não venha, votarei em quem ele apoiar! Esse eu sei, que gosta do Remo! Vamos que vamos Marechal da vitória!

  4. Sou apenas sócio torcedor… fico preocupado quando leio opiniões com as do Felipe e das do Denis. por que razão? porque precisamos de mudanças, de novas lideranças e abrir espaço para que isso ocorra; o nosso Remo precisa de um choque de gestão e NÃO MAIS DO MESMO.

  5. Felipe, eu nao duvifas q o velho ja fez alguma clisa de bom para o remo.. mas pelos anoas q venho acompanhando, ta na hora do remo ser dirigido por mentes nova, pessoas com ideias q venham fazer o remo crescer, so o “marechal” ja fez algum pelo remo, ja fez o q tinha de fazer.. seria o mesmo q pegar o carro de formula 1 que o sena foi campeao e colocar pra correr com os carros atuais.. ja deu filho.. infelizmente esse homem nao serve mais p dirigor meu amado clube.

  6. Penso que em 113 anos de fundação, apenas uma SÉRIE C como título de maior expressão para um time da grandeza do Remo, é muito pouco. Acho que o Manoel Ribeiro já rendeu o que tinha de render. Como torcedora almejo coisas maiores e melhores para o nosso Leão.

  7. acho que devemos unir experiencia com juventude , porque não formar uma chapa mesclada, o Remo precisa de união e, não de briga por poder, Remistas ano apos ano sempre a mesma coisa começamos um campeonato e já

    no meio rezamos para não cair sempre assim vamos mudar o disco vamos fazer um clube do Remo forte a começar pela diretoria um remo de União só falta isso pois a torcida ja esta unida.

  8. O Remo precisa quebrar este paradigma e acabar de uma vez com estes Faraós, que se acham deuses
    e dá oportunidade para a modernidade pessoas jovens com ideias inovadoras e não retrograda. Todo ano a mesma situação estas múmias reaparecem das piramides do Egito para nos assombrar…

  9. Quem defende esse câncer para continuar presidente não pode ser remista de verdade… O que esse cidadão ganhou no clube? somente 3 paraenses em compensação os últimos 3 mandatos sumiu 400 mil em 2015, o time escapou de um rebaixamento em 2017 por causa do Jayme, bringou o ano todo de 2018 para não cair para a série D, não presta conta de nada que faz… Fora da presidência, atrapalhou tudo que pode os presidentes que foram contra suas idéias, não investigou os presidentes e diretores apadrinhados, mesmo perdendo patrimônio, aumentando a dívida trabalhista, colocando o clube 8 anos sem divisão ou brigando na 4 divisão do país… Resumindo esse cidadão que se intitula dono do clube e os conselheiros que o apoiam são os grandes culpados pelas situações que o clube passou então desde já proponho um foguetório quando esse câncer sair do clube para comemorar o início de novos tempos para nosso glorioso Leao.

Comments are closed.