Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

Após uma prorrogação de 24 horas para as inscrições de chapas para o pleito presidencial do Clube do Remo, marcado para o segundo sábado de novembro, os procedimentos pareciam caminhar para um desenrolar tranquilo.

Porém, logo depois do protocolo realizado pelo atual mandatário Manoel Ribeiro à Junta Eleitoral, para ratificar a sua participação na campanha, tendo como vice Hilton Benigno, surgiu uma notícia negativa: um pedido de impugnação por parte de um sócio remido, por meio de documentação referente a assuntos não relacionados ao Leão.

O ato chamou atenção em meio aos associados que estavam presentes na sede social da avenida Nazaré, na quinta-feira (11/10), justamente pela circunstância na qual foi adotada a medida.

Para alguns, a atitude foi desnecessária, já que o intuito foi claro para impedir uma possível continuidade de gestão de Manoel, uma vez que em várias ocasiões, como reuniões do Conselho Deliberativo (Condel), além da própria Assembleia Geral, tal solicitação para afastamento poderia ter sido feita.

De acordo com o presidente da Junta Eleitoral remista, João Moscoso, que irá dar veredicto sobre a participação das chapas que irão concorrer definitivamente para assumir o Conselho Diretor (Codir) pelo próximo biênio (2019/2020), a solicitação é relevante, mas passível de erro.

“Entendemos que momento de eleição é algo democrático. Dito isto, o requerimento ou reclamação serão acatados, mas a decisão passará por uma análise antes da sua definição. Todas as chapas inscritas passarão por essa análise. Espero ter essa lista em mãos na próxima sexta-feira (19/10) para confirmação, caso seja necessário receber recurso de algum candidato”, explicou.

Questionado sobre a possível barreira no pleito, Manoel Ribeiro se mostrou tranquilo com a situação. Em busca do seu 5º mandato como presidente do Remo, o mesmo destacou que somente os votos dos filiados poderão definir se irá ou não seguir na função.

“Confesso que não entendi, mas nosso estatuto permite que cada um faça a sua parte para a melhoria do clube. Estou bem e confiante. Vamos concorrer como todos os outros. Tenho experiência para continuar como presidente do nosso clube e, em novembro, na eleição, os sócios irão votar com base nisso para presidente”, destacou.

Diário do Pará, 15/10/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Como sabemos Manoel é engenheiro, pela lógica ele deve estar de consciência limpa. No mundo do futebol se sai melhor quem usa a lógica ao seu favor, no caso o Netão está usando a lógica para armar um grande Time para 2019. ele vai ter um universo de aproximadamente 300 jogadores para convocar os melhores que defenderão o Leão em 2019, isto será a base, porém vai depender de muito treinamento e conhecimento tático para vencer, não resta dúvida que existe uma sequência lógica para o sucesso. Se eu fosse o Manoel ficaria com a pulga atrás da orelha, muitas vezes num julgamento de palavras os homens do contra tentam provar que 2+2=5 e não igual a 4. Abre o olho Manoel, pela lógica o Netão está formando uma base vencedora, porém num julgamento de palavras se você não provar que 2+2=4, os do contra vão querer que 2+2=5.

Comments are closed.