Conselho Deliberativo (Condel)
Conselho Deliberativo (Condel)

De acordo com o estatuto do Clube do Remo, o quadro efetivo do Conselho Deliberativo (Condel), eleito a cada eleição, é formado por 100 membros e, geralmente, o número de interessados costuma ser superior à demanda.

No entanto, para este pleito, as coisas foram diferentes. Até a data limite de inscrição, na última quinta-feira (11/10), foram registradas apenas 94 interessados em assumir uma vaga para o próximo biênio.

Apesar de não alcançar o montante requerido, o presidente da Assembleia Geral, Robério Abdon D’Oliveira, descartou, a priori, qualquer irregularidade.

“Isso não impede de ocorrer normalmente a votação. Claro que, automaticamente, todos deverão ocupar as vagas. Se tiver qualquer irregularidade, a Junta Eleitoral irá se pronunciar”, disse.

O comunicado por parte da junta azulina, aliás, deverá ocorrer ao longo desta semana, tanto para o Condel como para o Codir, inclusive com o veredicto quanto aos pedidos de impugnação da chapa de Manoel Ribeiro.

“Esperamos fechar essa lista até terça-feira (16/10) para podermos nos posicionar e aguardar qualquer tipo de recurso dos candidatos”, disse João Moscoso, presidente da Junta Eleitoral.

Diário do Pará, 16/10/2018