Eleição
Eleição

A lista de eleitores que poderão participar do processo de escolha do presidente do Clube do Remo para o biênio 2019/2020 será fechada nesta segunda-feira (29/10).

A expectativa é de que o número total gire em torno de 2,1 mil remistas, o que representa um aumento considerável em relação ao último pleito, quando 1.542 azulinos foram às urnas.

De acordo com o presidente da Junta Eleitoral do Clube do Remo, João Moscoso, o aumento na quantidade de eleitores reflete o momento do clube.

“Mais sócios vieram ao clube para se regularizar. Isto também foi facilitado pelo período em que eles foram chamados para ajustar documentações. Houve, também, a venda de títulos, quando um título de sócio remido valia por 4 de sócio proprietário. Tanto o remido, quanto o proprietário podem votar”, lembrou.

A relação de sócios eleitores será enviada para o Tribunal Regional Eleitoral do Pará para que seja feito o cadastro nas 10 urnas eletrônicas que serão separadas para o pleito remista.

Todas as urnas serão buscadas pelo Remo na sexta-feira que antecederá às eleições, no dia 09/11. A devolução de todas elas será feita no dia 12/11, em horários a serem marcados pelo TRE-PA.

Esta será a 3ª eleição presidencial do Leão com a presença de urnas eletrônicas e a expectativa é de que o resultado seja conhecido quase que imediatamente.

“Na última eleição, o nome do presidente foi revelado em 8 minutos”, lembrou Moscoso.

Portal ORM, 29/10/2018

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.