Fábio Bentes
Fábio Bentes

O começo do ano para o Clube do Remo pode ser problemático quanto às finanças. A busca por reforços de nível mais modesto pode ser reflexo de uma herança nada agradável encontrada pela nova diretoria.

O clube entrará em 2019 com alguns bloqueios de cotas e patrocínios que, se não revertidos, deixarão tudo mais difícil pelas bandas do Baenão.

As duas primeiras fases da Copa do Brasil estão atualmente com as cotas bloqueadas, assim como os patrocínios de Funtelpa e Banpará, ambos apoiadores do Campeonato Paraense. O Remo tem ainda um acordo na Justiça do Trabalho que destina 30% das rendas dos jogos diretamente para as ações ajuizadas no Tribunal.

Por fim, os patrocínios das mídias sociais foram também bloqueados parcialmente pela Justiça Trabalhista de São Paulo pelo não pagamento ao Palmeiras (SP) do empréstimo do lateral-esquerdo Mateus Müller, que defendeu o Leão em 2015.

Segundo Pietro Alves Pimenta, advogado do Departamento Jurídico do Leão, o clube vai buscar esses desbloqueios, sendo que alguns deles – aqueles da competição estadual – já eram esperados para a diretoria.

“Os patrocínios do Estadual são bloqueados anualmente há algum tempo em favor da execução centralizada de credores trabalhistas, por acordo realizado no âmbito do Projeto Conciliar”, disse.

“Com relação às cotas da Copa do Brasil, os bloqueios foram mais recentemente, determinados pelo Juiz do Trabalho responsável, em função do inadimplemento do clube no pagamento das parcelas do projeto citado antes”, completou.

Pimenta salienta que a busca do clube é pelo equilíbrio entre a necessidade dos pagamentos dos débitos e os dos atuais encargos trabalhistas.

“O Remo continuará buscando diálogo com as partes envolvidas para encontrar uma solução que possibilite a quitação dos débitos trabalhistas sem inviabilizar a atividade do clube, inclusive no que diz respeito aos encargos trabalhistas correntes”, informou.

Diário do Pará, 11/12/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Essa porra desse Manuel Ribeiro acabou com o Leão, ainda tem conselheiro apoiando uma desgraça dessa, chega da nojo de ver isso.

  2. Puta merda todo tempo isso, esses bandos de safados , múmias desgraçadas e LADRÕES querem acabar como nosso REMO. Eles pesam somente em roubar e nada de bom fazem pelo LEÃO. Desgraçados

  3. Não estava concordando com o time barato do REMO .. Mas devido esses fatos o que nos resta fenômeno azul. É apoiar ter paciência e dar muita força para que agente seja o combustível necessário nessa temporada ..

  4. Bandidos , safados verdadeiros ladrões, múmias desgracadas velho pilantra..??a torcida tinha que atrás desses ratos dirigentes vagabundos acabando com os nossos clubes em especial o amado e glorioso clube do remo..vão atrás dele e coloquem essa dívidas na frente do casa deles…!!!

Comments are closed.