Manoel Ribeiro e Hilton Benigno
Manoel Ribeiro e Hilton Benigno

Após 24 horas de deliberação, a Junta Eleitoral do Remo decidiu indeferir os pedidos de impugnação das candidaturas de Manoel Ribeiro e Hilton Benigno. Com isso, a eleição para o Conselho Diretor (Codir), que será realizada no dia 10/11, terá mesmo 3 chapas concorrendo ao pleito.

“Todos os candidatos que inicialmente se inscreveram estão admitidos a participar da eleição e podem começar suas respectivas campanhas”, afirmou João Moscoso, que comanda a Junta Eleitoral.

Atual presidente e candidato a reeleição, Manoel Ribeiro foi acusado por um sócio de não poder participar da eleição por ter sido condenado por desvios de verbas públicas no período em que foi coordenador do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) do Pará e Amapá.

Hilton Benigno, vice da chapa, não poderia concorrer por ter perdido mandato no Conselho Deliberativo (Condel) recentemente, por excesso de faltas.

Ambos tiveram direito a defesa protocolada na secretaria do clube nesta quinta-feira (18/10) e foram considerados aptos para participar da próxima eleição ao Codir.

“Tanto a acusação quanto a defesa foram analisadas. Enviei também aos demais membros da Junta, para que apreciassem. Diante isso, debatemos em cima das duas. A questão do Hilton Benigno entendemos que aquela acusação não se enquadra ao que eles acusam. Enquadra-se para o Condel, não para o Codir ou Assembleia Geral. Já a questão do Manoel Ribeiro não é uma decisão judicial final. Ele não está condenado, ainda está em uma fase de recursos, não transitou em julgado. Enquanto não tem uma condenação, ele está apto a qualquer coisa”, explicou Moscoco.

A eleição para o Condel pode ser feita por aclamação, já que o número de inscritos é menor que as 100 vagas disponíveis.

“Quatro conselheiros resolveram suas pendências e agora somam 89 aptos a serem votados. Eles já estão eleitos. Inclusive, estamos discutindo isso e assim que tivermos a resposta do TRE, podemos dar essa notícia (oficialmente), se vamos fazer a eleição para o Condel ou se vamos aclamar todos, já que a quantidade não atingiu o número de cadeiras”, concluiu.

Chapas concorrentes ao Codir:

Chapa 10
Manoel Ribeiro (presidente) e Hilton Benigno (vice)

Chapa 20
Fábio Bentes (presidente) e Cláudio Jorge (vice)

Chapa 30
Marco Antônio “Magnata” (presidente) e Francisco Rosas (vice)

Globo Esporte.com, 19/10/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Por esse tipo de julgamento que o Remo está nessa situação essa múmia velha já foi responsável pelo sumiço de 600 mil reais e está aí no Reno sugando como sempre…

Comments are closed.