Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

Na avaliação da Junta Eleitoral, a chapa do presidente Manoel Ribeiro tem mesmo irregularidade. A impugnação, decidida nesta terça-feira (16/10), dá desdobramentos jurídicos às eleições azulinas com o esperado recurso da chapa impugnada.

Enquanto isso, somente Fábio Bentes e Marco Antônio Pina estão habilitados à disputa da presidência.

Faltando 24 dias para os associados irem às urnas, a questão jurídica deve sufocar o debate eleitoral, que já não causava grande expectativa. O Remo vai viver mais um período tumultuado nos seus bastidores.

Condel encolhe

Nas eleições dos novos conselheiros, como se não bastasse haver mais vagas que candidatos, o vexame agravou-se com 9 candidaturas impugnadas.

Mais cadeiras sobrando no Conselho Deliberativo, o que não chega a ser lamentável. O Condel precisava mesmo ser encolhido!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/10/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Afinal de contas nós somos um Clube de amigos ou não. A questão Jurídica quando parte de fogo amigo dá a entender que o Clube deixa de querer o bem comum e passa a querer o bem individual. Uma questão dual vai para a balança da Justiça, o homem de Justiça analisa os pesos, o analista, através de uma análise criteriosa que tem que ser baseada no raciocínio lógico, o direito é uma ciência: para que lado for o peso a Justiça da ganho de causa. Eu quero lembrar que fogo amigo é má conduta quando imputa má fé onde não existe, gol de mão é ilegal, hoje o arbitro usa a filmagem para evitar tal ilegalidade. Para concluir quero lembrar, que aquele que analisa contas compara o material, ou seja o que estava planejado para ser concretizado com os pagamentos efetuados, o tribunal de contas não analisa má conduta, ou seja má fé. Na vida social má conduta é berber muito e depois fazer brigas, fazer furtos para manter um vicio, como por exemplo se alcoolizar, se drogar, cometer prostituição …etc. Eu quero dizer se Uma chapa deseja o Bem comum do Clube e a questão é dual, a assessoria do Clube pode decidir a favor da chapa e evitar que a questão seja analisada pela Justiça ou melhor se a questão é dual o conselho pode decidir em votação se esta chapa pode ou não concorrer ao Pleito. A democracia Azulina é muito bonita e seus conselheiro são os mais capazes para decidir esta questão.

Comments are closed.