Cláudio Jorge e Fábio Bentes
Cláudio Jorge e Fábio Bentes

O empresário e profissional de marketing Fábio Bentes, de 41 anos, foi eleito presidente do Remo para os próximos 2 anos. Ele disputava o cargo com Manoel Ribeiro, que buscava a reeleição, e Marco Antônio “Magnata”.

Vencedor pela Chapa 20, denominada “MudaREMOs”, Fábio tem Cláudio Jorge de Castro como vice. A eleição foi realizada neste sábado (10/11), no ginásio Serra Freire, em Belém.

Fábio Bentes foi vice-presidente do Remo na gestão de André Cavalcante, em 2016. Oposição no pleito atual, ele sempre afirmou que a prioridade na sua administração será a modernização e profissionalismo em todos os setores do Leão.

“O sócio tem ciência do projeto. Me preparei, fiz cursos na área de gestão esportiva, de marketing esportivo, gestão de futebol, fui conhecer pessoas e pesquisar projetos, verificando aquilo que está funcionando para replicar adequando à realidade do clube, que tem as suas particularidades”, disse Fábio Bentes.

“O Remo tem uma torcida maravilhosa, mas problemas gigantes como a sua torcida. O Remo parou no tempo, se administra como era nos anos 80, e o futebol mudou”, completou.

Especificamente no futebol, Fábio prometeu manter o técnico Netão e trabalhar com os jogadores que tiveram bom desempenho nesta temporada na Série C, além daqueles que se destacarem no Sub-20 e na Segundinha do Parazão, contratando atletas de fora do Estado de maneira estratégica para 2019. O dirigente não garantiu a permanência do executivo Ari Barros.

Eleições no Clube do Remo – Resultado Final

Chapa 10 – Manoel Ribeiro – 329 votos – 28%
Chapa 20 – Fábio Bentes – 627 votos – 53%
Chapa 30 – Marco Antônio “Magnata” – 230 votos – 19%

Globo Esporte.com, 10/11/2018

20 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns as três chapas, porque a vencedora existe em função das outras. É ilusão pensar que existe super presidente. Independente da Chapa vencedora o Leão caminha para o acesso com Netão no Comando e o Baenão será aberto para jogos oficiais em Janeiro. É hora de cada votante: os que votaram no Manoel Ribeiro, no Magnata e no Fábio Bente de comprar mais uma camisa do Leão de Pedra para que o Baenão seja aberto com as Torres de Iluminação em funcionamento. O meu candidato passa para a torcida. Perdi um Presidente torcedor, mais ganhamos um Torcedor que fica na história como o Presidente torcedor que foi campeão do Parazão 2018 junto com todos nós da Nação Azul Parabéns para todos nós e em particular minha grande admiração pelo Marechal das vitórias, as vezes dar um passo atrás vale mais do que uma vitória nas urnas. O Marechal é um sábio ele sabe o que estou dizendo.

  2. Boa noite há todos azulinos da minha grande Belém do pará, e principalmente ao novo presidente do clube do remo..só tem uma coisa que eu não vou concorda e com ha saida do ari barro de pois que ele fez pelo clube; e continua fazendo se for para ele sair tem que sair também o neto Guimarães que está como técnico do clube do remo e contratarem pessoas mais qualificadas para substituir os dois.

  3. Deus abençoe a gestão do nosso novo presidente. Confio muito no Fábio, ele tem idéias novas pra gerir o Clube do Remo e tirar o mais querido desse marasmo que estamos vivendo há décadas. Parabéns a chapa vencedora, parabéns aos sócios que votaram com a consciência limpa e com vontade de fazer uma verdadeira mudança na maneira de administrar o maior do norte.
    Parabéns Fenômeno Azul!
    Parabéns aos nossos amigos do projeto Retorno do Rei ao Baenão. Dá-lhe Leão!!!!!

  4. Presidente, pelo amor de Deus não contrate essas velharadas que estavam treinando na peneirada. Rogerinho, Ednaldo e Fabrício

  5. Meus mais sinceros parabéns ao vencedor, espero que ele conduza o clube com responsabilidade e profissionalismo, tive a oportunidade de assistir a um jogo do Remo pelo campeonato paraense em 2017 ao lado de Fábio Bentes nas arquibancadas (não fui apresentado e nem tenho nenhum vínculo de amizade com o mesmo), o que posso dizer e que o mesmo externou, a amigos próximos a ele na ocasião, algumas idéias de como conduzir o clube (nada animador). Também espero que tenha mudado de mentalidade, caso contrário teremos “MAIS DO MESMO”, o que nos resta e aguardar !

  6. Muito pouco votos … menos de 1.200 votos para eleger um cargo de alta responsabilidade. Quando vamos crescer ? Ah Leão se não gostasse tanto já teria abandonado … é muita falta de profissionalismo.

  7. O sonho de todo remista, e ver seu time jogar não pra fugir de rebaixamento, mais sim em busca de TÍTULOS, então mude a história do nosso LEÃO AZUL, e o que esperamos dessa nova presidência.

  8. O Nosso Maior rival está numa situação tão dificil quanto a nossa, o Leão superou, avante Leão é ora de união, de comprar a camisa do Leão de Pedra. Segundo informações basta atingir a venda de 4.000 camisas e estará garantido o recurso para abertura do Baenão. O campeão de 2018 é o Leão o nosso maior rival é apenas vice. No meu entender campeão da copa verde não pesa tanto como ser campeão do Parazão. Caso o Leão seja campeão do Parazão em 2019, o acesso será apenas dividendo, em 2018 o capital ficou parado permanecemos na C. Vamos com pensamento positivo rumo o acesso.

  9. Segundo o comentário do Waldir os que não foram votar superaram 700 votos, então eles ganhariam a eleição se tivesse um candidato que conquistasse estes votos. Neste caso o Magnata também tinha real possibilidade, como tudo já passou, devemos desejar que quem assume, no caso a chapa de Fábio Bentes, trabalhe dentro do principio do Equilíbrio econômico. Fábio Bentes tem capacidade para isto então desejo tudo de bom para ele em 2019, que ele seja muito Feliz, depois desejo que o Leão cressa muito na sua Administração, conclusão: no meu entendimento desejar Parabéns seria muito Pouco, porém para aqueles que entendem que é tudo porque se refere a consagração de um pleito eleitoral então Parabéns Fabio Bentes. Me desculpem, também desejo toda felicidade para toda Nação Azul, ser feliz é o que todos desejam o resto são detalhes da vida.

  10. E não é, Esse cara elogia o Manoel Ribeiro, cita aquele time escroto do outro lado, esse cara quer é o pior pro remo isso sim.

  11. Como tenho dito a minha maior alegria no futebol e fazer parte desta Gigante Nação Azul. Eu tenho Paciência desejo que com Bentes o nosso querido Leão continue no caminho do equilíbrio econômico. Na hipótese de ser necessário mais jogadores de fora, somente na série C. Vejo que este equilíbrio refletirá no apoio maciço da torcia mesmo porque a Prata de casa e a estrela do Netão vão assumir com garra e determinação a oportunidade de mostrar o seu talento com um excelente desempenho em campo. Eu tenho pensamento positivo a folha de pagamento deverá ficar na mesma base de 2018.

  12. Muitos falaram em transformações profundas no Remo. Tiveram oportunidades e no primeiro revés abandonaram o barco e ps abnegados com o barco a deriva se prontificaram e reconduziram o Remo com boas maneiras diante de conjunturas. Faço votos que esse senhor não seja mais um desses “fogo de palha”. Estarei na arquibancada para torcer e continuarei pagando em dia minhas mensalidades de sócio proprietário do clube. Não votei nele. Sinceramente, desconheço a trajetória desse senhor que o credenciasse. Mas, dentro de um espírito Paulino e democrático torço para que tenha sido a decisão acertada e respeito a maioria. Então, em frente, mais uma aposta. O Remo precisa que acertem.

  13. Em primeiro lugar Parabéns a nova gestão. Venceu a democracia azulina. Espero sinceramente que faças um ótimo trabalho, pois quem ganha é o REMO. Não seja mais um presidente afim de tirar dinheiro do clube e não venha com planos e contratações de MARTE ou PLUTÃO para deixar o REMO em pésssimos lençois cheio de dívidas trabalhistas, caso contrário iras se juntar a presidentes fracassados como Minowa, Pirão, Cabeça etc… que não duraram nem um ano.

Comments are closed.