Robério D'Oliveira
Robério D'Oliveira

Após receber pedido de impugnação da Chapa 10, composta pelo atual presidente Manoel Ribeiro e seu vice Hilton Benigno, o presidente da Assembleia Geral azulina, Robério D’Oliveira, manteve a decisão da Junta Eleitoral do clube e liberou a chapa para a eleição do próximo dia 10/11.

A decisão foi dada na manhã deste sábado (03/11), na sede social do Remo, pelo próprio Robério. O anúncio contou com a presença do presidente da Junta Eleitoral, João Moscoso.

Robério foi direto e confirmou Manoel Ribeiro e Hilton Benigno no pleito. Segundo o presidente da AG, os argumentos utilizados pelo sócio Antônio Alexandre Câmara Monteiro foram frágeis e o mesmo não teria conseguido reunir provas para que a chapa fosse impugnada.

“Entendi, por bem, manter a decisão da Junta Eleitoral. A chapa continua com seu pedido de registro deferido. Entendi que no caso do Manoel Ribeiro, onde se discutia em última análise a idoneidade ou não para ele continuar na presidência do clube, não havia nenhuma prova que corresse o contrário e o autor da ação desincumbiu dessa missão de provar algo com o fato que viesse abonar a honra e o bom nome de Manoel Ribeiro para continuar a sua candidatura”, comentou.

“Nosso estatuto não traz de forma objetiva esse conceito de ‘bom nome’. Então se não traz o conceito de ‘bom nome’, não pode o intérprete, o leitor da norma, dar uma interpretação maior ou diferente do que está estabelecido ou de forma subjetiva”, disse.

Robério D’Oliveira também analisou o pedido de impugnação do candidato Hilton Benigno, que concorre como vice de Manoel Ribeiro. O presidente da AG disse que Benigno está apto e que não pode estender uma norma do Condel ao Codir.

“Da mesma sorte é o candidato a vice-presidente (Hiton Benigno). O estatuto do clube é muito claro, na parte do Conselho Deliberativo, que aquele que tem seu desligamento não poderá concorrer ao mesmo cargo, mas pode concorrer a cargos diversos. Não pode o intérprete da norma estender a norma. Exemplo, não posso estender essa norma que está no capítulo do Condel, para o Codir e vice-versa”, declarou.

“Neste sentido, mantive as decisões que já haviam sido tomadas de deferimento dos pedidos de impugnação da chapa de Manoel Ribeiro e Hilton Benigno”, sentenciou.

Perguntado sobre a possibilidade do sócio procurar a Justiça Comum, Robério D’Oliveira disse que, se ele quiser, tem todo direito de fazer.

Portal ORM, 03/11/2018

9 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto o torcedor(sócio proprietário ou remido) não tomar uma atitude, essa p*taria vai se perpetuar por tempo indeterminado no Remo. Se esse velho ganhar essas eleições (o que provavelmente ocorrerá) o Remo será rebaixado em 2019

  2. O melhor para o Remo seria as três chapas não concorrerem…Pessoas com intenção de melhorar administrativamente o Remo ficaram alijadas deste pleito, pois, as três chapas são resultados de grupo interno dentro do Remo…

  3. O Remo é a vida do Manoel, sem ele Manoel vai morrer porque ele vive pra roubar e se não tiver o Remo pra Manoel roubar ele não consegue roubar mais em lugar nenhum. Vocês não pensam nisso seus desalmados.

  4. Sou remista mas de verdade não dadabpra dar crédito a ninguém que concorre a eleição no clube. Todos os que concorrem a presidente falam que o remo é inadministravel mas ninguém larga o osso. Pq será? São pessoas que fazem do Remo um cabide de emprego e de promoção pessoal. Enquanto isso o clube……

  5. O mais importante é que o Netão está armando um grande Leão para 2019. Vejam o que está acontecendo com o nosso maior Rival,nós temos um Paredão que se cuida muito bem que é o Goleirão Vinicius, eles fazem muitos Gols porém levam muitos, se forem rebaixados é porque seus Goleiros não atravessam boa fase ou pensavam que a má fase iria passar em tempo, a situação deles está muito complicada porque além de vencerem os Duelos finais O CRB tem que perder dois jogos, e só restam 4 jogos. Nós temos que formar um super Time porque provavelmente vamos enfrentar nosso maior Rival no Parazão e também no Brasileirão. Aqui as três chapas estão concordes: Netão prepara o Grande Leão e inicia como técncico e também a Abertura do Baenão para jogos oficiais deva acontecer Já no inicio do Parazão.

Comments are closed.