Eleição no Clube do Remo
Eleição no Clube do Remo

Um total de 2075 associados aptos a votar vão definir o rumo do Clube do Remo neste sábado (10/11), a partir das 08h. As eleições que definem o novo presidente do clube e da Assembleia Geral, além de membros do Conselho Deliberativo, prosseguem até às 17h.

Para o cargo de mandatário máximo do Leão, são 3 concorrentes: Marco Antônio Pina (vice Francisco Rosas), Manoel Ribeiro (vice Hilton Benigno) e Fábio Bentes (vice Cláudio Jorge).

De acordo com as regras do pleito, somente poderão votar os associados que portarem documento oficial com foto, acompanhado ou não da carteira do clube. Para todos os cargos eletivos, haverá votação em urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-PA.

O próximo presidente do Remo terá mandato de 2 anos, com posse imediata após a divulgação do resultado, que deve demorar cerca de 10 minutos para ser apurado.

Não há certeza com relação a favoritismo para o pleito. No entanto, por ser o atual presidente e ter um histórico de vitórias em várias eleições no clube, Manoel Ribeiro encabeça a lista de apostas, embora a gestão dos últimos 2 anos não tenha tido resultado significativos no futebol profissional, com exceção da conquista do Campeonato Paraense de 2018.

Ribeiro, porém, observou um desgaste da sua candidatura imposta pelas tentativas de impugnação baseada em suposta má conduta quando administrava órgãos públicos, o que é impeditivo, segundo o estatuto do clube. Entretanto, sua chapa não foi impugnada. Caso o processo de desgaste tenha tido o efeito desejado pelos opositores, as chances de Fábio Bentes e Marco Antônio “Magnata” aumentam.

Fábio também teve o nome envolto em polêmicas. Na última semana antes das eleições, um vídeo circulou nas redes sociais em que aparece agredindo o atual presidente da Junta Eleitoral, João Moscosoo, que exigiu explicações de Bentes.

Correndo por fora, Magnata observou as polêmicas de longe e, junto com Fábio Bentes, formam as chapas que representam gerações mais novas de remistas, mesmo estando no clube há algum tempo. Os dois já foram vice-presidentes, por exemplo.

Magnata foi vice-presidente quando Zeca Pirão administrava o Remo, em 2014. Fábio esteve na diretoria na gestão André Cavalcante, em 2016.

O Liberal, 10/11/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Sai..sai!!!!!!!!!!!… larga o osso do clube do Remo que ele não te pertence mais! pega o beco em nome do considerado, porra!!!!!’

Comments are closed.