Eleição no Clube do Remo
Eleição no Clube do Remo

Assim como o Conselho Diretor (Codir), a Assembleia Geral (AG) do Clube do Remo terá uma nova equipe responsável para os próximos 2 anos. A Chapa 200, composta por Manoel Machado e Valber Conceição, foi eleita com 523 votos dos associados. De imediato, ambos foram empossados e, através dos novos presidente e vice, foi declarada a posse de Fábio Bentes como chefe do Codir. A Chapa 100, encabeçada por Robério D’Oliveira, conquistou 449 votos.

Para Manoel Machado, que tinha visto a candidatura da sua equipe sofrer pedido de impugnação horas antes do início do pleito, mas que foi vetado por João Moscoso, presidente da Junta Eleitoral, uma nova fase é vislumbrada daqui para frente.

“Esse é um momento importante, necessário e determinante para o nosso clube. É uma renovação e que esperamos ser o primeiro passo para uma mudança, seja pela Assembleia, para o Codir e para o Condel”, pontuou.

Diferente do Codir e da AG, os conselheiros eleitos para fazerem parte do quadro do Conselho Deliberativo (Condel) saberão das suas nomeações somente nesta segunda-feira (12/11), com a publicação da listagem oficial no quadro de avisos da sede social.

Para João Moscoso, encerrado mais um pleito, a expectativa agora é que as coisas se organizem para que o futuro do Remo seja próspero.

“Foi difícil (processo eleitoral), mas é um clube de massa e isso acontece. Toda mudança é bem-vinda. Eles são novos, cabeça moderna. Espera-se que trabalhem em cima disso para avançar com o nosso clube em direção da modernidade”, concluiu.

Diário do Pará, 12/11/2018