Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

Às 19h30 desta terça-feira (10/10), na sede social do Clube do Remo, o parecer final sobre as contas do primeiro quadrimestre da atual gestão da agremiação será julgado pelo Conselho Deliberativo (Condel). Ao que tudo indica, o parecer dev ser de reprovação.

Segundo informações, o Conselho Diretor (Codir), que tem como presidente Manoel Ribeiro, teria falhado em comprovar a saída e a entrada de verba de dois dos principais departamentos do clube: o setor Financeiro e o programa de sócio-torcedores Nação Azul.

Diferentemente do balanço de outros setores, que foram aprovados previamente – mesmo com ressalvas – no relatório técnico do Conselho Fiscal (Confis), nem com observações o Financeiro e o Nação Azul passaram nessa peneira anterior.

Por não apresentar de forma correta os documentos e os comprovantes de movimentação dos cofres azulinos, apenas 10% do que foi apresentado pelo Codir ao Confis, serviram para declarar ou identificar despesas.

De acordo com o presidente do Conselho Fiscal do Remo, Mauro Pontes, apesar da negativa sugerida, é o Condel que irá analisar se os relatórios são pertinentes ou não.

“A fiscalização foi feita com base nos valores aplicados no quadrimestre inicial. Detectamos a falta de documentos em dois grandes alicerces do clube, que não comprovam nada”, informou.

“No entanto, o Condel, por possuir um teor mais político, pode achar que o Confis exagerou e fazer algumas ressalvas, mas nós, membros do Confis, realizamos nosso trabalho exclusivamente em cima das contas orçamentárias e decidimos, conforme as normas estabelecidas, não aprovar. Agora a decisão final é do Condel”, avisou Pontes.

Diário do Pará, 10/10/2017