Conselho Deliberativo (Condel)
Conselho Deliberativo (Condel)

Se havia alguma dúvida de que o presidente Manoel Ribeiro era um homem de prestígio dentro do Clube do Remo e influente entre os seus pares, na noite desta terça-feira (10/10) esse questionamento deixou de existir. Após horas de reunião sob supervisão do Conselho Deliberativo (Condel), que tinha como propósito julgar as contas orçamentárias equivalentes ao 1º quadrimestre da atual gestão, ficou decidido, por 35 votos a 24, que o veredicto será dado somente no próximo dia 09/11.

O adiamento é bom para Manoel Ribeiro que, como representante do Conselho Diretor (Codir), ganhará mais 30 dias para reunir todos os documentos necessários até o próximo encontro.

Com os ânimos à flor da pele, o encontro foi marcado pelo confronto de dois grupos: os que apoiavam a aprovação das contas da atual gestão e os que reprovavam. No entanto, os conselheiros que estavam a favor do “Marechal” se fizeram muito mais presentes do que os contrários.

Apesar dessa maioria, foi visível a insatisfação da mesa composta pelos membros do Condel com a decisão da noite. A banca tinha colocado como opção o adiamento para o próximo dia 23/10, alegando tempo mais do que suficiente para coleta de comprovantes, uma vez que as receitas e os gastos ainda do 1º quadrimestre deveriam ter sido entregues em abril. Essa contrariedade ficou clara quando foi confirmada em ata que a entrega do parecer do 2º quadrimestre deverá ser feita pela atual gestão de forma imediata.

De acordo com o conselheiro e benemérito Orlando Ruffeil, que votou a favor do adiamento, esse tempo é necessário para que o setor contábil se prepare.

“Como profissional contábil há mais de 30 anos, não encontrei nenhum dolo no parecer do Conselho Fiscal (Confis). Dessa forma, não teria motivos para reprovar a conta. Nesse caso, é mais do que justo esse tempo para que o presidente Manoel comprove isso”, destacou o conselheiro.

Por outro lado, o vice-presidente do Condel azulino, coronel Hilton Benigno, ficou na bronca com o prazo dado.

“Não é prudente dar mais tempo para rever os gastos, se já foram dados infinitos prazos para isso. O mais lúcido a se fazer era, no mínimo, permitir 10 dias para a defesa do presidente, pois já foi fornecido tempo de sobra para ele reunir comprovantes”, disse.

Diário do Pará, 11/10/2017

2 COMENTÁRIOS

  1. SOMENTE A MASSA AZULINA PODE E NECESSITA GRITAR EM UNÍSSONA : “FORA TODOS ELES!”

    PODEMOS RESUMIR ESSA REUNIÃO EM UMA ÚNICA PALAVRA SOBRE A “LAMA, PÂNTANO, LIMBO” EM QUE SE ENCONTRA O CLUBE. PALAVRA ESTA DE UMA TESE QUE PERMEIA ULTIMAMENTE (E POR QUE NÃO HISTORICAMENTE ?) OS ALICERÇES DA INSTITUIÇÃO CLUBE DO REMO, PREDOMINANTEMENTE O SETOR DE FUTEBOL “PROFISSIONAL”. TESE ASSIM COMPROVADA EM APARELHAMENTO, AMADORISMO CRÔNICO, CORPORATIVISMO, PATRIMONIALISMO, FISIOLOGISMO E CORRUPÇÃO. A PALAVRA : CONDEL = BORDEL!…OU AINDA, ANACRONISMO!

Comments are closed.