Eduardo Ramos e Mudinho
Eduardo Ramos e Mudinho

O futebol paraense amanheceu de luto nesta segunda-feira, 24/08. Raimundo Mendes dos Santos, o “Mudinho”, como era conhecido no Remo, se sentiu mal na tarde do último domingo, em uma feira localizada próximo ao estádio Baenão, em Belém, foi levado para o Pronto Socorro, onde teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Mudinho tinha 49 anos, sendo 34 deles de serviços prestados ao Leão.

“É difícil achar palavras nesse momento, é muito difícil para nós. Agora vamos procurar dar força para a família dele e ver o que podemos fazer”, disse o meia Eduardo Ramos, que era um dos jogadores mais próximos de Mundinho.

Raimundo Santos, que era auxiliar de campo, realizaria o sonho de viajar de avião na próxima partida dos azulinos na Série D do Brasileirão, contra o Rio Branco (AC), no dia 06/09, no Acre. Mesmo com as dificuldades de comunicação em razão da mudez, ele ficou conhecido pelo bom humor com que tratava os jogadores, comissão técnica e os jornalistas no Baenão.

“Estamos muito tristes com essa notícia. O Mudinho era uma pessoa sem igual, nunca chegou atrasado. Estamos à disposição para tudo o que a família precisar. Sem dúvida ele era muito importante para o Remo, estava no clube há 34 anos”, disse Fábio Bentes, diretor de Marketing do clube.

O Remo está tomando todas as providências e se dispôs a realizar o velório no estádio Baenão ou na sede social remista, mas a família pretende realizar a cerimônia na residência de Raimundo Mendes. O enterro será em um cemitério particular localizado no município de Marituba.

Globo Esporte.com, 24/08/2015