Pedro Minowa e Henrique Custódio
Pedro Minowa e Henrique Custódio

Depois de o presidente Zeca Pirão admitir a possibilidade de montar uma chapa única com os dois candidatos à presidência do Clube do Remo, o principal interessado no assunto, o candidato Pedro Minowa, resolveu enveredar sua luta por outro caminho e tomou, em conjunto com sua chapa, uma atitude drástica que foi parar na Justiça Comum.

Foi dada entrada na secretaria da 6ª Vara da Capital, uma ação patrocinada pelos advogados Hamilton Guedes e Nelson Tupinambá, pedindo a revalidação do processo eleitoral do último dia 08/11, quando Minowa foi proclamado vencedor por uma diferença de 18 votos. Na contagem das urnas, inúmeras divergências entre o número de votantes e o número de cédulas foram apresentadas, fazendo com que a mesa eleitoral resolvesse anular o pleito.

“Teríamos uma reunião nesta sexta-feira (14/11), mas como nós entramos na Justiça Comum, não tinha mais clima para que isso ocorresse. Tenho muita fé que tudo se resolverá muito bem e a nossa vitória será proclamada”, confia Pedro Minowa, rebatendo mais uma vez as intenções do atual presidente.

“Ele não fará o que não fez até o momento. Eu, eleito e empossado, a Stadium já estaria aqui com o projeto a ser executado”, garante, acrescentando que não vai parar até obter a vitória conquistada nas urnas.

“Vou até a última consequência. Do contrário, enfrentarei nova eleição. Estou confiante que a Justiça tarda, mas não falha. Os ‘cardeais’ não aceitam. No entanto, é o torcedor remista que me elegeu. Você vai ver em 2015 o Remo que estarei comandando. O Remo é administrável. É uma mina de ouro”, encerra.

Diário do Pará, 14/11/2014