Pedro Minowa e Henrique Custódio
Pedro Minowa e Henrique Custódio

Ontem foi o último dia de inscrição de chapas para as eleições do Clube do Remo, marcadas para o dia 13/12. As chapas “Unidos para a luta”, encabeçada por Zeca Pirão, e “Remo rumo à modernidade”, de Pedro Minowa, são – novamente – as únicas que vão concorrer ao pleito. Apesar da expectativa da apresentação de um terceiro grupo, o dia terminou sem novidades e o clube deve ter uma nova eleição com as mesmas figuras da anterior.

O clima de pouca agitação envolveu até a Comissão Eleitoral. Uma reunião marcada para a noite da última terça-feira (18/11) acabou não realizada por falta de quórum. Apenas Pedro Lima e Aldebaro Klautau compareceram, enquanto Carlos Gama e Robério Oliveira, este presidente da Assembleia Geral, faltaram.

O encontro tinha como meta dissipar dúvidas sobre a nova eleição, além de organizar e planejar para que os erros não se repitam. Para que o processo não fique atravancado, a reunião foi reagendada para esta sexta-feira, 21/11.

Após o presidente – com mandato estendido – Zeca Pirão afirmar na última semana que iria começar a desenvolver seus projetos para o futebol, como a avaliação contratada junto à Pluri Consultoria, nestes dias que antecedem as eleições os representantes da Chapa 2 também aproveitaram para destacar que não estão parados.

“Estamos neste exato momento avaliando e entrando em contato com treinadores, atletas, planejando um orçamento. Não estamos parados e aguardamos a confirmação na Justiça da nossa vitória para implementar esse planejamento”, ressaltou Henrique Custódio, candidato a vice-presidente de Pedro Minowa.

Custódio afirma que os membros da “Remo rumo à modernidade” têm mantido contato com Nilton Drummond, ex-diretor de futebol do Internacional (RS), e trocado informações sobre o planejamento para 2015.

Apesar de inscritos para o novo pleito, Custódio acredita que talvez ele não venha a se realizar. “Ainda aguardamos a decisão judicial da 6ª Vara de Justiça Cível. Não desistimos do processo dentro do clube mas, se a qualquer momento, a Justiça nos der causa, entramos em campo com o planejamento desenvolvido. O clube tem atualmente menos de 11 jogadores. Não dá para esperar chegar dezembro para começar a organizar o futebol”, argumentou Custódio.

Diário do Pará, 20/11/2014