Eleições
Eleições

A comissão eleitoral do Clube do Remo deve divulgar, nesta segunda-feira, 24/11, a lista final dos candidatos ao Conselho Deliberativo para a eleição que será realizada dia 13/12. Na última sexta-feira (21/11) a comissão se reuniu e tomou algumas medidas para o pleito.

As chapas da situação (Zeca Pirão e Marco Antônio Pina) e oposição (Pedro Minowa e Henrique Custódio) estão legais, faltando apenas os postulantes ao Condel.

O encontro também serviu para que algumas medidas fossem tomadas a fim de evitar a repetição das cenas de confusão durante a apuração das urnas do dia 08/11, data da eleição que foi anulada, que teve um desfecho lamentável, com brigas de partidários de ambos os lados.

“A reunião foi muito proveitosa. Não vamos permitir a circulação de pessoas na área de votação. Entra, vota e sai. O bar que funciona próximo ao ginásio não irá funcionar. Foram mantidas as 10 mesas e suas urnas. As decisões foram feitas para evitar confusões e que a eleição transcorra na paz, sem confrontos”, afirmou Pedro Lima, presidente da Comissão Eleitoral, que tem ainda como membros Aldebaro Klautau e Carlos Gama.

Ao todo, 10 urnas serão organizadas para receber o voto dos associados e, como já citou Lima, haverá a proibição da venda de bebidas alcoólicas. O eleitor que estiver com sintomas de embriaguez será retirado do local.

Sobre a possibilidade de se utilizar urnas eletrônicas na votação, como chegou-se a cogitar após os problemas encontrados na primeira eleição e que levou-a a ser anulada – mais votos do que assinaturas de eleitores -, Lima disse que não será possível dessa vez utilizar os aparelhos do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), mas que confia que dessa vez tudo transcorrerá bem.

“Será uma cédula só para presidente e Conselho. Cada eleitor poderá votar em até 10 candidatos ao Condel, através dos números dos candidatos. Acreditamos que mesmo com boca de urna, a organização dessa vez será suficiente para evitar qualquer constrangimento”, disse.

O presidente da comissão eleitoral explicou que, por causa da quantidade de candidatos ao Condel, que dobraram em relação ao pleito anterior, o anúncio dos aptos à eleição ficou para logo mais. “São muitos sócios e essa triagem ainda está sendo feita. Acredito que até segunda-feira (24/11) já teremos a relação dos sócios aptos a receberem votos”, finalizou Pedro Lima.

Amazônia, 24/11/2014