Arena Baenão
Arena Baenão

O presidente em exercício do Clube do Remo, Zeca Pirão, está em São Paulo (SP) para negociar dois assuntos sobre o Leão. O primeiro é o acordo com um gerente executivo de futebol e o segundo é a parceria com uma construtora para concluir as obras do Baenão. Ambos estariam 90% fechados.

O primeiro a ser contatado foi o gerente executivo de futebol, que ocupará o cargo que foi de Émerson Dias durante a temporada de 2014 e já pode vir a Belém na próxima semana para auxiliar o processo de montagem do elenco e da comissão técnica para 2015.

“As informações que temos é que tudo está muito bem encaminhado. É bom ressaltar que se trata de uma pessoa com vasta experiência no cargo, trabalhando, inclusive, em clubes da Série A. Assim que fecharmos totalmente, o que deve acontecer na próxima semana, ele virá a Belém para conhecer o clube, ver o que temos, ver o que precisamos e ajudar na definição do novo treinador”, falou. “Para técnico, temos cinco opções”, completou o vice-presidente azulino, Marco Antônio Pina, o “Magnata”.

Por conta das eleições, que estão marcadas para o dia 13/12, na sede social do clube, o contrato do gerente executivo só poderá ser assinado de forma definitiva, caso a chapa de Pirão vencer o pleito. “Já foi conversado isto com ele”, garantiu.

O outro assunto de Pirão em São Paulo foi uma parceria com uma construtora para promover a conclusão das obras do Baenão. “Também estão 90% certo, graças a Deus! Queremos logo poder concluir esta obra e honrar nosso compromisso com o sócio e o torcedor que compraram seus lugares nos camarotes e nas cadeiras. Este, aliás, é um assunto que independe de eleições, pois já está aprovado pelo Conselho Deliberativo. Assim que acertamos tudo, a empresa virá e fará a obra, que acredito que deve durar de 60 a 90 dias”, projetou.

Reaberto já nas semifinais do segundo turno do Parazão deste ano, o Baenão está com capacidade para receber aproximadamente de 15 mil pessoas, mas, no projeto apresentado, a Arena teria capacidade para 20 mil, sendo que, além das arquibancadas, mais 1.563 cadeiras VIPs, 18 lugares para cadeirantes e 12 para obesos. Em um terceiro andar, ainda inexistente, seriam feitos 3 tipos de camarotes: de 7,4 m² (26 unidades), 15,2 m² (2 unidades) e de 30,8 m² (2 unidades). Além disso, o espaço teria mais 309 cadeiras VIPs, bar com 30 m², loja, lounge, sala multiuso e novos banheiros, no térreo.

ORM News, 01/12/2014