Zeca Pirão
Zeca Pirão

Em meio à corrida presidencial do Remo, a chapa da situação, “Unidos para a luta”, realizou uma plenária na noite da última quinta-feira (20/11), na sede social, para discutir com associados e eleitores as propostas para o próximo biênio, no que diz respeito a todos os departamentos do clube. Aproximadamente 50 pessoas compareceram e fizeram uma verdadeira sabatina ao atual mandatário, Zeca Pirão.

O interesse dos associados recaiu principalmente sobre as obras do novo Baenão. Pirão, em sua explanação, fez um levantamento do que foi arrecadado e quanto foi investido.

“Vendemos 101 cadeiras e 24 camarotes, sendo que destes, dois não foram pagos. Esse valor foi gasto na demolição da estrutura antiga, aterro, troca do gramado, estrutura para vidro temperado, pintura, revitalização da parte elétrica e hidráulica, rampa de acesso entre outros”, detalhou.

O presidente remista apresentou ainda outras propostas para a conclusão da obra, tal como parcerias com empresas de fora e a reestruturação do Departamento de Futebol, com o auxílio da Pluri Consultoria.

“Além disso, ainda estamos alinhavando a parceria com os governos municipal e estadual para iniciar a construção do Centro de Treinamento. O prefeito (Zenaldo Coutinho) garantiu que o processo de licitação foi confirmado”, completou.

Uma questão delicada levantada por um associado chamou a atenção. Perguntado sobre o Departamento de Base do clube, o presidente explicou que os garotos nunca antes foram tão valorizados e teve alguns contratempos quando a gestão foi repassada ao agora concorrente, Pedro Minowa.

“Dei carta branca para ele gerir a base, mas tivemos alguns contratempos. Em um deles, quando o (coordenador e técnico do sub-20) Valter Lima foi embora para Santarém e tinha um débito de R$ 100 mil com ele e o Minowa garantiu que havia pago, mas fui descobrir depois que quitou somente R$ 27,5 mil”, contou.

A próxima plenária será na quinta-feira (27/11), novamente na sede social do clube, às 19h.

Diário do Pará, 21/11/2014