Henrique Custódio e Pedro Minowa
Henrique Custódio e Pedro Minowa

As primeiras eleições diretas da história do Clube do Remo terminaram com um velho conhecido da comunidade azulina no poder. Na sua quarta tentativa, Pedro Minowa foi eleito como novo presidente do Leão.

Minowa liderou a Chapa 2, que teve como vice o médico Henrique Custódio, e ganhou a Chapa 1, representada por Zeca Pirão e Marco Antônio Pina, o “Magnata”. Vale destacar que a dupla vencedora, que representava a oposição, fazia parte da atual gestão, com Minowa sendo diretor das categorias de base e Custódio como diretor de futebol.

O pleito começou às 08h e seguiu até às 17h, no ginásio Serra Freire, dentro da sede social do clube, em Belém, com a participação de mais de 1.200 sócios (remidos e proprietários).

Na apuração das 10 urnas disponibilizadas para o depósito do voto manual, Minowa liderou a contagem em todas as parciais, até ser aclamado como novo mandatário azulino com 647 votos, com uma diferença de 18 votos sobre os 629 direcionados a Zeca Pirão. Tais números, porém, não foram aceitos por Pirão, que pediu a impugnação de 3 urnas e adiou a proclamação do resultado das primeiras eleições diretas do clube.

A posse da presidência azulina acontecerá nesta segunda-feira (10/11) através do anúncio oficial do presidente da Comissão Eleitoral do Clube do Remo, Altemar Paes, acerca do pedido de impugnação.

ORM News, 08/11/2014