Eleições
Eleições

O presidente da Assembleia Geral, Robério d’Oliveira apresentou os números que foram contabilizados em todas as 10 urnas. Ao todo, o candidato Pedro Minowa, segundo o informado no ato do término, havia recebido 647 votos, contra 629 de Zeca Pirão. No entanto, esses números foram refeitos devido às diferenças que já apareciam nas urnas.

De acordo com o relatório entregue pela mesa, os números trazem novas e significativas diferenças. “Nós não poderíamos dar prosseguimento no processo eleitoral, tendo em vista que não só as urnas impugnadas continham diferenças, mas sim todas as 10. Então, a comissão eleitoral, de forma inteligente, resolveu que esta seria a melhor saída”, explicou Robério.

Das 10 urnas, 7 apresentaram diferença entre o número de assinaturas e o número de votos somente para a presidência. A diferença, por exemplo, entre o computado na lista das urnas e o resultado, traz uma diferença de 4 votos. Foram 1.287 assinaturas nas listas para 1.291 votos.

Em relação aos membros do Condel, a diferença quanto ao número de assinaturas chegou a 17 cédulas. Por isso, a Assembleia Geral resolveu suspender o processo, esticando o mandato do presidente Zeca Pirão e dos membros do atual Condel até o resultado do próximo pleito, onde o vencedor tomará posse imediatamente.

Diário do Pará, 12/11/2014