Pedro Minowa e Henrique Custódio
Pedro Minowa e Henrique Custódio

Uma das principais plataformas de campanha do candidato da oposição nas eleições azulinas, Pedro Minowa, é a utilização de um Centro de Treinamento próprio para os atletas do Clube do Remo.

A aquisição, segundo ele, já foi concretizada e o uso poderá ser feito a partir do momento em que for eleito novamente. Claro, por se tratar de uma incerteza, o “Anjo do Oriente” também articula outros fins, diante de um eventual revés nas urnas. O CT que será utilizado pelos remistas é de propriedade do Carajás.

A entrada do Clube do Remo se deu por meio de um contrato, onde o Remo terá o direito de uso por 5 anos. “Fizemos um contrato através da minha pessoa física, e assim o Remo pode usá-lo sem problema por todo esse período”, informou.

A estrutura fica localizada dentro da Região Metropolitana de Belém e, por ter feito o contrato em seu nome, o mandatário entende ser possível, caso não saia vitorioso ou tenha apenas um mandato, fazer do local um investimento rentável.

“Ele está disponível para o Remo por 5 anos, mas como o mandato tem apenas 2, ficará a cargo do outro presidente querer ou não utilizá-lo, mas se isso não acontecer, nada nos impede de fazer um investimento”, ressalva.

A aquisição do Centro de Treinamento é um sonho antigo dos azulinos, mas que jamais saiu do papel. Os treinos do clube ocorrem diretamente no estádio Evandro Almeida. As categorias de base usam estruturas precárias e por esses e outros motivos, as duas chapas prometem, assim que uma delas assumir o cargo, fomentar de uma vez por todas a fabricação de ídolos em casa.

Diário do Pará, 01/12/2014