Eleições
Eleições

Começa hoje o prazo para a inscrição de novas chapas que queiram concorrer à presidência do Clube do Remo pelos próximos 2 anos. O prazo estipulado pela comissão eleitoral azulina prevê apenas 3 dias para esta etapa, encerrando-se na próxima quarta-feira (19/11). A seguir, o respectivos registros serão analisados pela mesma comissão.

A rapidez no processo é latente. Marcada para o próximo dia 13/12, a eleição presidencial corre sério de risco de entrar para a história como a mais desorganizada os 109 anos de clube, justo quando ocorre pela primeira vez de maneira direta. O prazo determinado reduz consideravelmente as chances de novas composições complexas.

Entretanto, por toda esta semana, o clube está aberto à novas alternativas. Serão 3 dias para inscrições, 2 para análises e possíveis impugnações e mais 2 para a a defesa das chapas.

“Faremos esse processo para assegurar que a democracia seja mantida. A nossa obrigação é coordenar a melhor eleição que este clube já teve”, disse o presidente da Assembleia Geral do Remo, Robério D’oliveira.

Ao lado dele, uma nova comissão eleitoral trabalha para cumprir a meta, ainda que tenha sofrido mudanças. Agora, a compõem Pedro Lima, Aldebaro Klautau e Carlos Gama, o único remanescente da primeira formação.

Diário do Pará, 17/11/2014