Henrique Custódio e Pedro Minowa
Henrique Custódio e Pedro Minowa

Dispostos a tentar mais uma vez a vitória nas urnas, os integrantes da Chapa 2, denominada “Remo rumo a modernidade”, realizaram na manhã de ontem (17/11) a nova inscrição para concorrer ao pleito, marcado para o dia 13/12. Na primeira eleição, o candidato da oposição, Pedro Minowa, venceu Zeca Pirão por uma diferença de 18 votos, mas as urnas foram impugnadas pelo presidente da Assembleia Geral, por entender que houve incompatibilidade entre o número de votantes e o de votos computados.

“Nós fizemos a nova inscrição, mas estamos na expectativa da decisão do juiz da 6ª Vara, sobre o direito de defesa aos membros da Assembleia Geral e Comissão Eleitoral. Segundo o nosso jurídico, esse processo demora entre 10 a 15 dias e isso nos preocupa pelo tempo que poderá levar”, explica o candidato a vice, Henrique Custódio, levando em conta o aguardo sobre a ação na Justiça Comum para dar validade ao primeiro resultado.

Enquanto o caso corre na esfera judicial, a Chapa 2 segue recrutando votos para aumentar o eleitorado. “Já estamos trabalhando na captação de votos. Nós mantemos a confiança, mas sempre com humildade. São muitas adesões de grupos, de associados, todos inconformados com a impugnação das eleições”, ressalta Custódio, acrescentando ainda que o trabalho em torno do futebol já está sendo executado.

“A Chapa 2 está em contato com a empresa que vamos contratar, a Stadium, e já temos a lista de jogadores que farão parte do nosso elenco. Vamos ver quem vai ficar, quem vai sair, além de jogadores do Sub-17 e Sub-20, para municiar o futebol profissional. O próprio Newton Drummond também está correndo atrás de informações acerca de alguns nomes que possam vir a ser o nosso futuro técnico”, encerra.

Diário do Pará, 18/11/2014