Pedro Minowa e Henrique Custódio
Pedro Minowa e Henrique Custódio

O primeiro ato da Chapa 2, após a eleição de sábado, 13/12, foi pedir as chaves do clube para Mário Sérgio, funcionário do Remo há vários anos. De posse do item para todas as salas e cadeados do clube, Henrique Custódio avaliou que Mário era um bom funcionário e devolveu a ele as chaves.

“Ele deve continuar trabalhando com a gente”, afirmou Custódio, mas o chaveiro deve mudar em breve. Custódio já afirmou que, ao longo da semana, as chaves e fechaduras do clube devem ser trocadas, para organizar o controle e acesso a cada departamento. Novas cabeças, ideias e atitudes, é o que pregam.

Nesta segunda-feira, 15/12, já empossados, Pedro Minowa e Henrique Custódio se reuniram com seus membros da chapa e apoiadores para definir quais seriam os novos dirigentes do clube.

No futebol, carro-chefe do Leão, quatro nomes foram apontados para estar à frente e o diretor deve ser definido em breve. São eles: Albany Pontes, Antônio Miléo Júnior, Abelardo Sampaio e Aldemar Barra.

“Eles foram contatados e são grandes remistas. Eles vão com certeza fazer um planejamento e um trabalho muito forte dentro do Remo”, disse Custódio, que adiantou que as decisões no futebol não ficarão apenas na mão desses diretores. “Já falamos com Newton Drummont, que é ex-diretor de futebol do Internacional (RS). Ele vai fazer uma assessoria para cuidar da base e do profissional também”, concluiu.

[colored_box color=”yellow”]Outras diretorias

Cláudio Bernardo é o novo diretor do Baenão. Agnelo Valente vai acumular os cargos de Patrimônio e Sede Social. Nelson Tupinambá assume a vice-presidência do Setor Jurídico e deve reorganizar o departamento. Claudio Jorge assume a direção geral, cargo criado para esse mandato. João Mota comandará o projeto Nação Azul, e Hamilton Bordalo será o diretor financeiro e administrativo.[/colored_box]

Diário do Pará, 16/12/2014