Boteco Azulino
Boteco Azulino

A pouco mais de duas semanas para as eleições presidenciais no Remo, os postulantes ao cargo máximo continuam trabalhando nos bastidores para angariar apoios entre remistas das mais diversas categorias. O maior alvo dos candidatos são dos chamados “cardeais”, formados em sua maioria por beneméritos e grandes beneméritos do clube.

Pensando nisso, o presidente Zeca Pirão tem feito o possível para ganhar a simpatia dos grandes azulinos. Um jantar foi realizado na noite desta quarta-feira (22/10) e os convidados foram exclusivamente as duas categorias de remistas. No último sábado (18/10), quando lançou oficialmente a chapa “Unidos para a luta”, Pirão recebeu a visita de seu antecessor, Sérgio Cabeça, além de Manoel Ribeiro, Paulo Motta e Antônio Carlos Teixeira, todos do quadro de honraria máxima do clube.

Por outro lado, a chapa de oposição prepara o lançamento oficial de suas propostas para a próxima semana, em um evento a ser divulgado pelos candidatos. Enquanto isso, o principal terreno para a captação de eleitores tem sido as redes sociais, onde são divulgadas algumas diretrizes para os próximos 2 anos.

Entre elas, para ficar em poucos exemplos, estão a construção do Centro de Treinamento, fortalecimento dos esportes amadores, a contratação de um técnico experiente para fazer a montagem do elenco junto ao diretor remunerado de futebol, como os investimentos na área do “Carrossel”.

Diário do Pará, 23/10/2014