Pedro Minowa e Henrique Custódio
Pedro Minowa e Henrique Custódio

Ao anunciar a decisão da Comissão Eleitoral, os integrantes da Chapa 2 mostraram completa insatisfação com os rumos que a eleição no Remo tomaram, sobretudo por eles se julgarem os maiores injustiçados, devido ao fato de terem vencido nas urnas, mas perdido após reunião do colegiado azulino.

“A Chapa 2 fará um comunicado, em protesto, enquanto o nosso departamento jurídico irá recorrer. Segundo o Altemar Paes, foi mostrado o artigo do Código Eleitoral, onde diz que as urnas foram validadas, contadas e apenas se baseou na Lei Eleitoral. Ele é juiz e está fundamentado. Daí nossa intenção de recorrer para assegurar o nosso direito”, explicou Henrique Custódio, candidato a vice.

Segundo o advogado da chapa, Hermes Tupinambá, a falta de informações sobre a condução do processo é o maior entrave para que a defesa deles seja formulada. “Nós não tivemos acesso a ata. Foi apenas ligado para o nosso representante informando. Precisamos conferir o teor dessa ata para saber o que foi registrado. Precisamos formar nossa comissão e estudá-la para tomar a melhor medida”, declarou.

Já o candidato Pedro Minowa, que se manteve a maior parte do tempo calado, mostrou-se inconformado, inclusive, pela decisão dos demais membros da Comissão Eleitoral.

“O torcedor que votou no Minowa e vocês da imprensa é que vão julgar. Acho injusto. Os dois (membros que votaram contra) nem são juízes. Um foi diretor de vôlei e agora entra em um assunto jurídico. É o mesmo que eu entrar. Pelo meu torcedor, estou revoltado, mas vamos mostrar a sociedade que o Davi derrotou o Golias”, encerrou, garantindo que a decisão, se for preciso, será tomada na esfera da Justiça Comum.

Diário do Pará, 11/11/2014