Pedro Minowa
Pedro Minowa

O julgamento acerca da ação de impugnação movida pela chapa de Pedro Minowa e Henrique Custódio pedindo a revalidação das eleições à presidência do Remo, ocorridas no dia 08/11, pode ter resultado ainda nesta semana.

O processo é apreciado pelo juiz Roberto César Oliveira, da 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Pará. A análise do caso está na fase da reunião de depoimentos. Foram chamados pelo juiz o presidente da Assembleia Geral do Remo, Robério D’Oliveira; o presidente da Comissão Eleitoral, Altemar Paes; e os integrantes da mesma Comissão, Carlos Gama e Roberto Porto.

“Estamos aguardando a finalização deste processo de oitivas, que está próximo de acabar. A expectativa é que, logo após isto, o juiz anuncie sua decisão”, disse o candidato à vice-presidente do Leão, Henrique Custódio.

O advogado da Chapa 2, Hamilton Guedes, explicou que, caso o magistrado delibere em favor da revalidação das eleições que elegeram Pedro Minowa e Custódio, a posse da dupla deverá ser imediata. “As novas eleições seriam suspensas e Minowa seria conclamado como novo presidente do Clube do Remo. Seria um resultado definitivo, porque não daria mais tempo para um novo recurso”, falou.

ORM News, 24/11/2014