Gustavo Mendes
Gustavo Mendes

Com o pleito eleitoral marcado para o próximo sábado (13/12), o Clube do Remo espera sair das amarras eleitorais para iniciar o planejamento para a temporada 2015. Com duas chapas concorrendo à presidência azulina, treinadores, jogadores e executivos de futebol não podem firmar contrato, porém, ambas as chapas estão ansiosas para o fim da eleição e já na segunda-feira (15/12) anunciar a nova comissão técnica e os primeiros reforços.

Mesmo assim, a Chapa 2, com Pedro Minowa para presidente e Henrique Custódio para vice, já tem o executivo de futebol na ponta da linha para assumir o cargo se for eleita: Gustavo Mendes, atualmente exercendo o cargo no campeão brasileiro da Série C, o Macaé (RJ).

“Houve mais de uma procura. Recebi um convite de um amigo em comum para sentar com o Pedro Minowa e Henrique Custódio. Conversamos bastante e eles falaram o que pensam para a próxima temporada. Tive muito prazer em conhecê-los, são pessoas sérias, mas nada adiantava ir à frente (na negociação) pelo processo eleitoral que o clube vive”, confirmou Gustavo Mendes.

No entanto, o executivo de futebol também foi contatado pela chapa concorrente, a Chapa 1, com Zeca Pirão para presidente e Marco Antônio Pina para vice, que até apresentaram proposta contratual.

“O presidente Pirão gentilmente me ligou e falei que já tinha conversado com a Chapa 2. Mesmo assim, o presidente pediu para que eu enviasse uma proposta e que ele poderia enviar uma outra proposta. Aceitei o pedido, até porque sou profissional e estou sempre aberto a propostas”, explicou Gustavo, que não quis criar expectativa excessiva com um possível acerto com o Remo para 2015.

“Sou um profissional do futebol. No momento estou empregado, diretor executivo do Macaé (RJ), apesar de não ter sentado para tratar da minha renovação. De forma transparente e ética conversei com todos os envolvidos, mas não adianta dar prosseguimento sem a conclusão das eleições presidenciais”, encerrou.

ORM News, 10/12/2014