Marco Antônio Pina, o
Marco Antônio Pina, o "Magnata"

Na manhã desta quinta-feira (11/12), o vice-presidente do Clube do Remo e candidato à vice-presidência pela Chapa 1 – com Zeca Pirão para presidente -, Marco Antônio Pina compareceu à Vara Cível de Justiça do Pará para saber como anda o processo impetrado pela Chapa 2, com Pedro Minowa para presidente, que pede a não validação dos associados que quitaram seus débitos com o clube depois da primeira eleição ocorrida no dia 09/11. A eleição, que acabou com vitória da Chapa 2, foi anulada por suspeita de fraude.

Segundo Marco Antônio, a Chapa 2 se utilizou de uma manobra jurídica para tentar impedir que as eleições marcadas para o próximo sábado (13/12) tenham validade. “Entendemos que é um ato de desespero. Muito embora a Chapa 2 tenha protocolado o pedido de desistência (do processo que pedia a validade da primeira eleição), eles não poderiam protocolar outros processos sem que a ação de desistência tenha sido julgada pelo juiz da 6ª Vara”, explicou o vice-presidente azulino.

A preocupação da Chapa 1 é que a liminar do primeiro processo seja analisada pelo juiz responsável e deferida, assim, as eleições de sábado não teriam validade. Mesmo assim, Marco Antônio mantém o otimismo.

“Isso é questão de entendimento. O juiz pode dar a liminar, negar a liminar ou distribuir os processos para a 6ª Vara. Estão atropelando os procedimentos. Conversei com os juízes da 1ª e 4ª Varas Cíveis e o correto é que esses processos sejam distribuídos para a 6ª Vara. Vamos aguardar a decisão do juiz, que pode sair hoje, amanhã ou nem sair”, concluiu.

ORM News, 11/12/2014