Baenão
Baenão

Enquanto 10 jogadores já deixaram o Clube do Remo para se aventurarem pelo interior do Estado, na Toca do Leão o vazio é cada vez mais evidente. Sem calendário, seja no profissional ou no Sub-20, o jeito tem sido receber as partidas da garotada do Sub-17, que tem feito bonito no certame estadual. Fora isso, aos poucos, o Baenão vai se transformando em um grande estádio deserto.

Por outro lado, na sede social, o clima esquenta e ganha cada vez mais contornos graças às eleições presidenciais. O mundo azulino, atualmente, gira em torno das chapas “Unidos para a luta”, tendo à frente o atual presidente Zeca Pirão, e a oposição, “Remo rumo à modernidade”, encabeçada pelo empresário Pedro Minowa. Ambos disputam a preferência do eleitorado remista.

Na noite da última terça-feira (21/10), os candidatos a vice das respectivas chapas participaram de um debate promovido pela Rádio Clube do Pará, onde expuseram os principais compromissos, caso vençam o pleito do próximo dia 08/11. O encontro foi marcado pela civilidade, embora em alguns momentos Marco Antônio Pina e Henrique Custódio tenham trocado algumas “alfinetadas” a respeito da estrutura organizacional do clube.

Enquanto isso, longe dali, o presidente Zeca Pirão decidiu fechar o Baenão para fazer reparos na estrutura do gramado, uma vez que o retorno aos treinos só deverá acontecer no mês de dezembro, quando inicia a pré-temporada e a montagem do elenco para o ano de 2015. “Vamos fazer esses reparos para deixar tudo pronto e assim que as eleições terminarem, independente do vencedor, possamos organizar a vida do clube”, prometeu o presidente.

Diário do Pará, 23/10/2014