Maurício Bororó, Marco Polo Del Nero, Zeca Pirão, Carlos Eugênio Lopes e André Cavalcante
Maurício Bororó, Marco Polo Del Nero, Zeca Pirão, Carlos Eugênio Lopes e André Cavalcante

A visita de uma comitiva composta por dirigentes paraenses a Marco Polo Del Nero, homem forte da Confederação Brasileira de Futebol, foi destacada no site oficial da entidade. O presidente do Remo, Zeca Pirão, além de Maurício Bororó, vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, e André Cavalcante, diretor jurídico do Remo, fizeram uma visita de cortesia para tentar ampliar a força do futebol azulino dentro da CBF.

De acordo com a reportagem, o Pará se destaca pela paixão dos seus torcedores. “O futebol do Pará tem uma força popular muito grande no país. Para citar um exemplo, devemos ter o recorde mundial de pagantes em uma competição de base, como aconteceu na Copa do Brasil Sub-20 no ano passado. O Clube do Remo, jogando no Mangueirão, teve 23.294 pagantes no jogo contra o Vitória (BA), em que se classificou. No jogo seguinte, contra o Flamengo (RJ), o público foi ainda maior, de 24.396 pagantes”, lembrou Zeca Pirão.

O vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororó, atestou a força do futebol paraense e os esforços que vêm sendo feitos pelos desportistas do Estado para levar o futebol da região a lugar de destaque no cenário brasileiro.

Amazônia, 01/10/2014