Henrique Custódio e Pedro Minowa
Henrique Custódio e Pedro Minowa

A primeira eleição presidencial do Remo com voto direto dos sócios está marcada para o dia 30/11 e, além da chapa da situação que deve seguir tendo Zeca Pirão como líder, a disputa ganhará sua primeira oposição, curiosamente composta por dois integrantes da atual diretoria do clube.

Intitulada como “Remo: Rumo à Modernização”, a chapa terá Pedro Minowa, diretor das categorias de base, como candidato à presidência. O vice dele será Henrique Custódio, que forma dupla com Thiago Passos na atual diretoria de futebol.

O lançamento oficial da chapa acontecerá às 20h desta quinta-feira (09/10), em um restaurante de Belém, tendo como principal lema “a renovação, a profissionalização e a modernização de todas as áreas do clube, desde o futebol em todas as suas categorias até a administrativa e financeira, além do programa Sócio Torcedor”, conforme informou Henrique Custódio.

Sobre fazer oposição à gestão a qual os dois fazem parte, Custódio negou. “Nós estamos fazendo uma chapa independente. Já tínhamos pensado nisto antes de saber que o Zeca Pirão viria para tentar a reeleição. Nós não nos consideramos oposição, mas, sim, um grupo de trabalho para recuperar o Remo”, esclareceu.

Na avaliação sobre o trabalho realizado nos dois últimos anos sob o comando de Pirão, o candidato classificou com positivo. “Acho que foi muito bom, mas discordo de algumas ideias que foram implantadas no clube. No geral, podemos dizer que foi boa, mas vimos que poderia ter sido muito melhor. Por isto, estamos lançando esta chapa, usando como base nossa experiência, uma vez que o Minowa tem 30 anos de serviços prestados ao Remo, enquanto que tenho 15. Podemos e vamos ajudar!”, afirmou, confiante.

Entre as principais propostas da chapa, estão a finalização da Arena Baenão e a construção do Centro de Treinamento, “o qual já temos um terreno, que é do Minowa”, contou Custódio.

ORM News, 06/10/2014