Marco Antônio Pina e Zeca Pirão
Marco Antônio Pina e Zeca Pirão

O Clube do Remo terá uma candidatura da situação para prosseguir com o trabalho desenvolvido no clube. Não há um nome para a chapa, mas isso deve ser decidido até a próxima sexta-feira, 10/10. Foi o que informou o atual vice-presidente azulino, Marco Antônio Pina, o “Magnata”, candidato a vice em uma coligação que tentará a reeleição de Zeca Pirão.

“A chapa está confirmada. Terá Zeca Pirão e Marco Antônio. O registro foi feito hoje (terça-feira, 07/10)”, disse Magnata.

Como de praxe, o slogan da candidatura deve enfocar a continuidade, porém, os atuais dirigentes prometem fazer uma reflexão acerca dos erros para evitá-los em caso de reeleição.

“Daremos continuidade ao trabalho, mas observaremos os erros cometidos para que não se repitam em 2015. Falo por mim. Penso, por exemplo, na questão de alguns jogadores, fizemos contratações e eles sequer foram utilizados. Faltou planejamento, organização e mais profissionalismo em algumas situações. Penso que essas três coisas somadas levaram ao insucesso”, comentou.

Embora Magnata ainda evite admitir, Roberto Fernandes não deve seguir no comando do time caso a chapa da situação confirme o favoritismo e ganhe a eleição.

“Quanto à questão da comissão técnica, nem tocamos no assunto. A tônica é resolver a questão do salário de setembro dos jogadores, que vence agora em outubro. Isso aí vai ficar para depois da eleição. É até uma questão de ética”, explicou.

A eleição ocorrerá no próximo dia 30/11 e todo associado do clube, em dia com as mensalidades, pode participar do pleito.

Amazônia, 08/10/2014