Zeca Pirão
Zeca Pirão

Ciente do atual momento ruim que passa o Remo, tanto dentro de campo quanto fora, sem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e sem recursos para pagar salários a torcedores e funcionários, além de ter sua conta de patrocínio no Banpará bloqueada pela Justiça do Trabalho, o presidente em exercício Zeca Pirão fez um pedido a todos os remistas para ajudarem o clube a superar a maior crise de sua história.

“Gostaria de pedir ajuda aos remistas de coração para nos ajudar a sair desse momento financeiro difícil, desse momento administrativo complicado. Quero a ajuda de todos os funcionários, da torcida, de todos. Para equilibrar as contas do clube e, no ano que vem, poder montar um elenco forte e competitivo para conquistar o Campeonato Paraense e a vaga na Série D”, declarou, durante reunião realizada na noite de ontem, na sede social do clube, na avenida Nazaré.

O encontro entre dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores do clube teve como principal objetivo buscar soluções para tirar o Leão Azul deste momento de incertezas. “Nossa ideia ao convocar esta reunião é deixar ainda mais clara a situação difícil do Clube do Remo e abrir as portas do clube para que qualquer pessoa possa apresentar suas ideias e propostas neste sentido”, explicou o dirigente.

Durante a reunião, Zeca Pirão apresentou aos presentes alguns números relativos à administração do clube, que ainda não conseguiu pagar os salários de maio aos jogadores e já vê o mês de junho vencendo no próximo dia 10/07. Segundo ele, o Remo precisaria de pelo menos R$ 500 mil nos próximos dias para colocar em dia os vencimentos de seus atletas e demais funcionários, além de cumprir com alguns acordos na Justiça do Trabalho. O problema é que o clube já adiantou todas as suas receitas oriundas de contratos publicitários e não possui outras fontes de renda significantes até o fim do ano.

Amazônia, 04/07/2013